segunda-feira, 6 de maio de 2013

No controle!


Essa semana Deus falou bastante comigo sobre o controle das nossas vidas. 
Sobre onde depositamos nossa fé e quais recursos usamos para atingir nossos objetivos.
Notei que muitas vezes nos enganamos achando que podemos realizar as coisas por nossas próprias mãos, tentando inutilmente conquistar coisas que só com a permissão de Deus conseguiremos alcançar.
Quantas vezes achamos que a força esta no nosso braço, achamos que podemos resolver tudo e esquecemos que tem alguém no controle da nossa vida que luta, trabalha, se esmera para que tenhamos uma vida abundante e plena.
Deus está no controle, mas o ser humano sempre se esquece disso, mas de que vale o esforço do nosso braço, se a força que precisamos vem de outra fonte?
A força que nos conduz, que nos leva aos lugares que precisamos estar e cria as situações que vivemos, vem de cima e sua sabedoria é muito maior que a nossa, mas insistimos em lutar uma batalha que já foi vencida… em nosso favor.
Precisamos nos lembrar que todo o medo, toda doença, toda dificuldade já foi levada de nós na cruz, tudo o que possa nos assolar, é pequeno perto do sacrifício de Jesus por nós e é por isso que temos que confiar no controle absoluto de Deus sobre as nossas vidas.
O que Deus falou comigo é algo que acredito ser para todos os que crêem Nele: Intimidade!
Deus quer ter intimidade conosco, quer nos ensinar a ser dependentes Dele, a viver por Ele. 
O tempo é o maior desafio que Deus nos deu, pois não sabemos esperar o tempo Dele, queremos viver o nosso tempo, mas o tempo de Deus é perfeito, pois quando vivemos as coisas no tempo certo, significa que estamos conectados e sincronizados com a vontade do Pai.
Então, enquanto você e eu esperamos os planos de Deus se cumprirem, vamos nos dedicar a viver esse relacionamento divino que supre todo medo, toda angustia e trás a paz que excede todo entendimento aos nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário