segunda-feira, 4 de março de 2013

É hora de semear...



“E, ajuntando-se uma grande multidão, e vindo de todas as cidades ter com ele, disse por parábola:

Um semeador saiu a semear a sua semente e, quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do céu a comeram;
E outra caiu sobre pedra e, nascida, secou-se, pois que não tinha umidade;
E outra caiu entre espinhos e crescendo com ela os espinhos, a sufocaram;
E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, a cento por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”  (Lucas 8:4-8)


Muitas vezes leio coisas na internet que me despertam para uma realidade tão próxima, mas que muitas vezes é esquecida pela correria do dia a dia. Essa realidade é que muitas pessoas estão perdidas, sem conhecer a verdade, vivendo na ignorância do pecado e blasfemando contra Deus.

Agora a pouco, lendo algumas coisas no facebook, Deus falou comigo para que eu orasse pelas pessoas que não o conhecem, por aqueles que estão afundando suas almas cada vez mais fundo num abismo.

Logo depois de orar, abri a Bíblia e o Senhor me deu este texto para refletir e compartilhar com vocês.

Este texto fala sobre as sementes que são lançadas por um semeador, algumas delas são jogadas em lugares onde jamais darão frutos, mas outras são lançadas em lugares onde elas se multiplicarão abundantemente.

A questão é que o semeador não sabe qual terra será boa ou não, mas ele não deixa de semear por causa disso.

E é assim que devemos ser no reino de Deus, não sabemos se onde jogarmos nossas sementes dará fruto ou não, mas o que Deus espera de nós é que continuemos a jogar a semente do evangelho e onde houver uma terra fértil, o Espírito Santo de Deus irá cuidar para que nasçam os frutos.  

Mas não podemos desistir, não podemos nos conformar com as afrontas deste mundo.
O Senhor nos levantou para levar as Suas boas novas e não importa o que as pessoas falem contra  nós, continuaremos falando, orando e amando aqueles que nem mesmo conhecemos, mas que são alvo do amor de Cristo e precisam conhecê-lo.
Cristãos, é hora de semear!

Nenhum comentário:

Postar um comentário