sábado, 2 de fevereiro de 2013

É hora de levantar e agir!



Quanto tempo não escrevo aqui... estou com saudade!
Confesso que tenho sido muito relapso em relação ao blog, isso mudará. (meta 2013 hahahaha)

Desde dezembro minha casa está sem nenhuma empregada doméstica e por alguns motivos nós temos a tendência de ir deixando as coisas de lado. Isso foi acontecendo aos poucos e a casa foi virando uma bagunça, muita sujeira etc. Estava insuportável morar aqui.

No meu desespero eu comecei a falar ao meu pai para contratar alguém para trabalhar aqui logo, pois não tinha mais condições, a casa estava muito suja. Ele sempre falava para eu contratar já que eu estava incomodado.
Isso ficou nessas condições durante um mês, eu arrumava e limpava meu quarto, porém o restante da casa estava sujinho.

Ao acordar hoje, eu tive nojo de viver nas condições que eu estava vivendo, porém tive que sair correndo porque tinha reunião na igreja. Chegando à igreja eu ouvi algumas coisas que me fizeram pensar em algumas coisas.

A Bruna, minha linda namorada, acabou de voltar de Jocum e disse que ela aprendeu muita coisa lá e que queria continuar vivendo tudo aqui na igreja local. Esse comentário dela começou a me lembrar do meu tempo de Jocum e de alguns princípios que eram vivos em mim naquele tempo e foi sendo deixado de lado e os principais foram os seguintes: “Deus habita em lugares limpos” e me lembrou da época de manutenção que fazíamos da base, quando tínhamos que limpar, e aquele ato de limpar era uma forma de adoração.

Saí da reunião e vim pensando em algumas coisas, quando cheguei em casa fui logo pegando a vassoura e entrando em casa. Comecei a limpar meu quarto, do meu quarto fui pra sala, não contente fui ao quarto dos meus pais e depois cozinha. Tudo isso eu fiz pensando: “Deus o Senhor habitará nesse lugar, eu faço isso para louvá-lo, você é adorado!”.

Tive um momento com meu pai e falei: “Papai, (eu os chamo assim J) contrata alguém pra trabalhar em casa.” – ele prontamente respondeu: “você sabe de alguém? Pode chamar que eu pago”.

Sabe é algo muito simples, mas o que eu quero que vocês pensem com essa situação é o seguinte: por quanto tempo você está querendo algo sem fazer nada, é necessário que você se levante e se disponha ao trabalho para que vejam em você a diferença.

Seja luz em meio às trevas. Se quiser alguma mudança, primeiro mude sua mente e atue.

“E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava.” João 5

No texto citado acima, Jesus chegou ao enforma e mandou ele levantar, ele fez um convite ao enfermo. O enfermo tinha duas opções ficar do mesmo jeito ou crer em Jesus e levantar-se para ser curado.

A sua atitude frente ao chamado de Jesus determinará o frutos a serem colhidos por você, pois você é um canal de transformação do Espírito Santo, deixe ser usado para tal transformação. Levanta e anda, vá e cure. Você é aquilo que a Bíblia diz que você é e sobre você, filho de Deus, existe autoridade dos céus.

Na força e amor de Deus,
Lennon Santos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário