quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Experimentando...


Ontem a tarde estava rolando uma discussão no meu trabalho, sobre religião, Deus, dizimo, livre arbítrio e todo o pacote de temas que vem junto com essas discussões. Eu defendi minha fé e tentei explicar no que acredito, sobre a salvação por meio de Jesus, o dizimo como forma de honrar a Deus e devolver parte daquilo que Ele me deu... enfim... tudo o que temos aprendido sobre servir a Deus.
Como de costume, quase nunca chega-se a um consenso, muitos não compreendem ou aceitam esses valores, e eu respeito isso, cada um tem o direito de concordar ou discordar de nós, faço a minha parte e deixo o Espírito Santo fazer a Dele.
Mas estou escrevendo isso para ilustrar uma outra parte da nossa vida espiritual, o relacionamento verdadeiro com Deus.
Ontem, um pouco mais tarde, quando eu orava antes de dormir, fui invadida pela Glória de Deus, a única coisa que conseguia era glorificá-lo, adorá-lo, dizer o quanto Ele era maravilhoso, esplendido... e aquela sensação de estar na presença de Deus, de ser tocada pelo Seu Espírito, não há como colocar em palavras, não tem como descrever o poder da presença de Deus.
Me derramei na presença de Deus e o adorei...
E então hoje de manhã eu comecei a lembrar da conversa que tive com meus colegas de trabalhos e desse momento tão especial que tive com Deus ontem... e notei que para compreendermos verdadeiramente o que é servir a Deus, precisamos ter uma experiência com Ele, senti-lo, ouvir Seu Espírito falando coisas maravilhosas sobre a divindade de Deus.
Pensei em todos os argumentos que ouvi, sobre estelionato religioso, sobre charlatanismo, e tudo mais e me dei conta de que nada disso tem o menor sentindo, discutir isso não faz diferença, se você tiver apenas um minuto de experiência com Deus, não importa o que os homens fazem, Deus está muito acima da religião e das enganações que infelizmente existem no meio cristão.
O que quero dizer é que não importa o vemos neste mundo, mas sim o que vemos vindo do céu...
Fiquei imaginando como será no céu, a palavra de Deus diz que o exaltaremos e adoraremos por toda eternidade, eu sempre pensava:  “Nossa, como será isso? O tempo inteiro?”, ontem me dei conta que essas pequenas experiências que temos com Deus, e parece que não há mais nada no mundo que possa nos satisfazer mais do que estar na Sua presença, são apenas uma amostra grátis do que viveremos no céu... não sei bem como será, mas sei que vai ser bom demais!

Bom, espero que cada um de vocês possam sempre estar vivendo esse relacionamento com Deus, cada vez mais perto Dele e olhando para as coisas espirituais, porque não pertencemos a este mundo!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário