quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Jesus ou Barrabás?

Ontem lendo o texto de Mateus 27 sobre a condenação de Jesus, comecei a pensar aquele texto no contexto dos dias de hoje.
Só pra lembrar, vamos lá... Jesus é entregue a Pilatos, que não encontra condenação alguma para ele, Pilatos então o leva ao povo, juntamente com um assassino chamado Barrabás, o povo tem o poder de decidir quem será solto, eles escolhem soltar um assassino e assassinar o filho de Deus.
Pensando nesse texto e no contexto que vivemos hoje Barrabás é a representação dos valores do mundo, e muitas pessoas o tem escolhido ao invés de Jesus.
Vivemos em uma sociedade podre, que impõe padrões, limitam as pessoas a pensarem que o dinheiro compra tudo, que a felicidade está nos homens e que se pode ser completo seguindo estes padrões, e tudo o que sair dessa linha de "vida" não é aceitável como felicidade.
O que as pessoas não veêm é que estão presas em um sistema controlador e manipulador, que as levam a ruina, nos padrões do mundo não há escolhas, há regras... "Seja isso, não seja aquilo", e muitas vezes pessoas vivem uma "casca" feliz, mas um "recheio" miserável, incompleto, cheio de infelicidade, vivendo as mentiras desse mundo apenas para poder se encaixar!
Jesus foi condenado por dizer a verdade, por expor este mundo corrupto dominado pela mentira, mas para a glória de Deus essa história não acabou na crucificação, pois depois de três dias Jesus ressuscitou e trouxe para nós a liberdade que somente Ele pode nos dar.
Quando falamos que somos livres em Cristo, é porque não vivemos as "falsas verdades" que tentam imputar em nós, mas porque podemos ver que há uma outra vida onde podemos ser exatamente como somos, sem ter que fingir nada, sem precisar inventar uma vida para agradar a sociedade... Pois vivemos segundo aquilo que o Espirito Santo de Deus coloca em nós, segundo a verdade celestial de Deus que diz: "Filho, eu te amo como você é!"
Então eu pergunto, quem você escolhe? Jesus ou Barrabás? Aquele que te ama como você é ou aquele que quer te moldar aos seus padrões para depois te amar?
Pense nisso! E não se esqueça que Ele te ama exatamente como você é, pois foi Ele quem te fez assim, e não há nada mais perfeito do que a criação de Deus!

"Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito."  (Romanos 12:2)
Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.
Romanos 12:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário