sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Vivo!

Hoje de manhã eu estava ouvindo uma musica do Livres que fala sobre a mensagem da cruz, e isso me fez pensar sobre a cruz.
Comecei a pensar em como eu me sentia com relação a cruz, me lembrei de uma cena do seriado House que vi há um tempo atrás, onde um rapaz tinha uma alucinação e via Jesus com as chagas, assim como é representado em imagens de algumas vertentes religiosas e enfim... veio uma grande reflexão sobre tudo isso na minha mente.
Confesso que nunca gostei dessas imagens do Cristo crucificado, mas nunca tinha parado para pensar o porque, e hoje eu comecei a pensar nisso e acho que cheguei há algumas conclusões, a primeira é que, se para alguns a imagem representa salvação, para mim parece perturbador e agoniante, e então comecei a olhar além da representação de um homem morto na cruz e percebi que o que é mais perturbador é saber da inocência de Jesus, da Sua divindade, e que Ele passou por isso no meu lugar, saber que Ele sofreu o que sofreu para que eu fosse salva e olhar para aquela imagem é agoniante...
Mas eu descobri algo muito além do que isso, pois mesmo sabendo que a imagem de Jesus representa seu sacrificio e seu grande amor por nós, nunca consegui me conectar espiritualmente com essa imagem, e foi pensando sobre isso que descobri que a razão para isso é porque Jesus não está morto e pregado em uma cruz... Cristo está vivo, para a Glória do Deus Vivo!
Jesus venceu aquela cruz, venceu a morte, venceu o mal e nos salvou, aquela cruz está vazia, não há nenhum cristo morto nela...
Ele ressuscitou e vive em mim e em você!

E assim como Ele ressucitou, também fomos ressucitados com Ele para uma nova vida, cheia de graça e poder do único Deus invencivel!

Então, ao olhar para a cruz, lembre-se que ela está vazia, o véu rasgou e tudo consumado está!

E para fechar esse meu pensamento, deixo esse vídeo que representa bem o que quero dizer...




PS. Gostaria apenas de deixar claro que respeito todos os tipos de crenças e que esta é a mim, a intenção não é ofender, nem diminuir nenhuma religião, até porque tenho familiares católicos e tudo mais, essa é apenas a minha perspectiva referente a mensagem da cruz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário