sábado, 29 de setembro de 2012

O pecado e a culpa!


Essa semana passei por alguns momentos de tribulação espiritual bem fortes, coisas que  muitas vezes podem abalar nossa fé... por isso resolvi escrever sobre isso!
Nós, pecadores que somos, mesmo estando debaixo da graça do Senhor, muitas vezes caímos em pecado, mesmo quando não notamos, ou notamos bem mais tarde... essa semana me deparei com o que Paulo diz em Romanos 7:19 Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.” E isso me trouxe um fardo muito grande!
Passei a semana orando, levantando de madrugada, pedindo perdão ao Senhor, mas eu não me sentia perdoada!
Era algo tão forte que me afastava de Deus e do amor de Cristo, conversei com alguns amigos, com a minha mãe e eles trouxeram alívio ao meu coração, mas foi ao me lembrar o que diz a palavra do Senhor que comecei a entender o que acontecia: "Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." (1 João 1:7)
Comecei a entender que a culpa que eu sentia estava em mim, eu é que não conseguia me perdoar e não Deus!
Nós não conseguimos compreender a grandeza de Deus, não somos capazes de entender o seu perdão e seu amor por nós, nossos parâmetros humanos intensificam nossos erros e nos faz cair por isso!
Mas a misericórdia e graça do Senhor é maior do que nós, é maior do que o universo e ainda que a gente peque, se nos arrependermos de todo o coração, o Senhor nos perdoará.
E como está escrito em Lucas 15:7 “Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.”
E não se preocupe, pois ninguém poderá te apartar das mãos do Senhor, pois fomos consagrados a Ele!

Que a Paz de Cristo esteja no coração de cada um!

PS. Que essa palavra também entre no meu coração mais e mais, Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário