segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ajuste o foco!


Ontem ouvi um louvor e comecei a pensar em como não sabemos o tamanho do nosso Deus, eu já tinha pensado nisso antes, mas o Senhor sempre nos traz uma perspectiva nova, para renovar nosso olhar.
O louvor dizia ‎"E não há nenhum Deus como Tu, Jesus, Adorado, Exaltado…", e fiquei pensando em como as coisas pequenas da vida tiram a nossa atenção do que realmente importa, que é o prazer de estar na presença de Deus e exaltá-lo verdadeiramente.
Não falo de problemas, mas de coisas pequenas do dia-a-dia, ou até mesmo da nossa rotina "religiosa"… quantas vezes não nos preocupamos com o irmão que está ao nosso lado e deixados de nos deleitar na presença do Senhor, quantas vezes nos importamos com o que o outro está fazendo e nos prendemos ao superficial, nos esquecendo que toda nossa atenção deve estar voltada ao Senhor, que é tão maravilhoso, perfeito e em tudo nos supre!
Precisamos verdadeiramente arrumar o foco e olhar pra Jesus e tentar, ainda que seja impossível, entender a grandeza e majestade do nosso Rei.
Enquanto olhamos para aquilo que não importa, continuamos cegos para as bênçãos que Deus tem preparado para nós.
Portanto, antes mesmo de olhar para nosso irmão, vamos olhar para dentro de nós e ajustar tudo o que necessita ser ajustado, para que tudo o que fazemos seja para exaltar o nome do Senhor Jesus.

Deixo aqui dois trechos para meditarmos:

"E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?

Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. " (Lucas 6:41-42)

"Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." (Salmos 37:3-6)


 Que a paz de Cristo estaja com vocês!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário