segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Unção de Morte


Dias atrás eu estava conversando com minha namorada e ela me disse o significado da palavra Cristo, vocês sabem?

Eu não sabia e fiquei surpreso com a resposta dela: "Cristo significa ungido para a morte" só que ela não acabou por aí ela continuou e mandou: "se somos cristãos devemos morrer todos os dias, pois esse é o significado da vida de um cristão,  a morte".

Confesso que fiquei meditando nisso o final de semana inteiro, e cheguei a uma conclusão, eu não estou sendo um cristão, tenho me intitulado como tal, mas estou longe de ser um.

Eu sou cristão de vez em quando, logo eu não sou cristão, tenho vivido momentos de cristianismo, mas existe coisas mais profundas para se viver sendo cristão, por exemplo, morrer para vontades carnais todos os dias, matará a carne em oração todos os dias.

Eu insisto no termo "todos os dias"  porque se somos ungidos para morte, esse unção não se retira, ela permanece, mas somos vacilei de mais.

Nós podemos viver um monte de coisas, mas só seremos felizes de verdade quando tomamos atitude de Cristo de morrer para que outros possam viver, de chorar para que outros possam sorrir, de passar fome para que outros possam comer. Cristo foi assim, servo, menor entre os homens e creio que por isso ele foi exaltado e assentado está a destra do Pai.

Que consigamos morrer para as coisas idiotas que nos impede de adorar a Deus. Não existe condenação para os que estão em Cristo, por isso devemos honra e glória a Ele.

Que nós possamos mergulhar na onda de entrega e serviços. E que possamos perceber o verdadeiro sentido do cristianismo.


De alguém que está tentando morrer a cada dia para adorar a Jesus, 
Lennon Santos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário