sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Humanização de Deus

Essa semana, zapeando pelos canais de TV a noite, rapidamente passei pela Rede TV! e ouvi apenas uma frase:  "Se Deus existe, ele é um deus cruel", foi o suficiente para mudar de canal, mas acho que apenas o fato de se tratar do Superpop já seria um ótimo motivo pra mudar de canal.
Enfim, essa simples frase, que tantas vezes ouvimos por ai, me trouxe um pensamento.
Penso que quando as pessoas lêem o velho testamento e tiram suas conclusões a respeito da conduta de Deus perante a criação e logo pensam que Ele é um Deus cruel é porque elas estão colocando Deus num nível humano de atitudes.
Como se a conduta de Deus pudesse ser comparada com a conduta dos homens.
Se abrirmos nossa mente e olharmos um pouco além da nossa "humanidade", perceberemos o óbvio, Deus é Deus, um ser superior, muito acima do que somos, muito além do que jamais seremos, suas atitudes não são questionáveis, seus planos não podem ser mudados… a simples consciência de que Deus não é um de nós já é o bastante para entendermos que nunca seremos capazes de compreender sua justiça e sua disciplina.
Mas as idéias que surgiram não pararam apenas no contexto "ateu" da coisa, também comecei a pensar em como nós cristãos muitas vezes humanizamos Deus, pois esquecemos que não pertencemos a este mundo, mas sim a outro plano espiritual, por isso nos apegamos as coisas dessa vida e pedimos as bênçãos para essa vida, sendo que todo o propósito de Deus nas nossas vida é para nossa salvação e preparação espiritual para vivermos em seu reino.
Ouvi uma vez que quando falamos que "Somos mais que vencedores em Cristo", muitos pensam nas vitórias da vida terrena, mas a verdade é que já somos vencedores em Cristo no mundo espiritual, Ele venceu a morte e nos salvou, Ele é o nosso alvo.
Por isso, sugiro que façamos a "desumanização" de Deus nos nossos corações, que Ele possa ser maior do que tudo e todos e que Ele reine em nós, e que cumpra em nós, não o nosso, mas o Seu plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário