sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Curtir ou Compartilhar?

Um dia desses eu estava pensando sobre o plano da salvação… sobre o quão elaborado por Deus ele foi.
A cada vez que paro para pensar nas coisas de Deus, mesmo em um assunto que já ouvi tanto falar, Deus sempre coloca algo novo, um simples detalhe que deixamos passar e que nos trás o frescor da beleza de Deus…
E quando eu estava pensando novamente sobre a salvação, comecei ver que nossa salvação, apesar de ser individual, ela também faz parte de um plano de salvação coletivo de Deus.
Quando somos salvos pelo sangue, nossa vida começa a fazer parte de uma corrente, onde a cada passo que damos em direção a cruz, mais próximo da salvação, algumas pessoas que estão próximas de nós também estarão.
Eu já pensei muito nas diferentes maneiras de falar de Cristo as pessoas, mas acredito que muitas vezes mostrar Cristo pode ser mais eficaz do que falar de Cristo.
Mostrar a transformação que Ele fez em nós, o que a salvação nos deu, uma nova alma, um novo coração cheio de amor muitas vezes é o caminho para não se quebrar a corrente.
O caminho para a salvação sempre foi o amor, primeiro o amor de Deus por nós que nos leva até a cruz e depois o amor que Cristo planta em nós através da Sua cruz, amor esse que devemos distribuir livremente, incessantemente!
Compartilhar esse divino amor é uma das grandes raz ões do plano da salvação de Deus em Cristo Jesus!
Não fique só "curtindo" esse amor, "compartilhe-o"!

Um comentário:

  1. Realmente a maior ferramenta de pregação que temos é as nossas atitudes. Vejo isso no meu dia a dia e fico muito contente, pelo fato de estar iluminando os lugares aonde passo. Para que possamos buscar pessoas para o Reino de Deus, sem dúvida nenhuma temos que ser luz.

    Adoro seu Blog. =D

    Bjs .
    Vinicius.

    ResponderExcluir