sábado, 18 de agosto de 2012

A gente pode fazer mais...


Hoje de manhã passei no Mc Donalds pra comprar meu café da manhã e quando cheguei na fila, tinha uma moça vendendo bala, ela me ofereceu e eu disse que não queria, então ela me pediu pra pagar um lanche pra ela, ela pediu com certa insistência, então eu disse que tudo bem.
Por alguns instante pensei que estava comprando aquela lanche apenas pela insistência dela, mas enquanto pagava e esperava ficar pronto, comecei a me lembrar de alguns momentos em que fui abordada por outras pessoas na rua e nem sequer parei para ouvir e há algum tempo isso tem me incomodado bastante, pois logo depois de dizer não para essas pessoas, eu me lembrava que certamente não era isso que Jesus faria. Então naquele momento, achei que eu estava fazendo exatamente o que Jesus faria, Ele repartiria o pão, e aquele mérito não devia ser meu, e sim Dele, afinal, se tenho dinheiro para comprar, não um, mas dois lanches, é simplesmente porque Ele me abençoa a cada manhã.
Sendo assim, eu não poderia deixar de falar alguma coisa para aquela moça, e quando o rapaz entregou o lanche pra ela eu apenas disse “Não esquece que não fui eu que te dei esse lanche, foi Jesus...” e antes mesmo que eu pudesse dizer “e Ele pode te dar muito mais...” ela já tinha dito “tá, brigado” e saído correndo...
Não sei se essa simples frase teve algum efeito sobre ela naquele momento, mas creio que algum dia ela possa se lembrar desse momento e agradecer verdadeiramente a Deus.
Estou escrevendo tudo isso, porque muitas vezes deixo de seguir o mandamento que diz que devemos ser imitadores de Cristo e isso não diz respeito apenas a compartilhar a palavra, ser santos e tudo mais, mas também do compartilhar o pão, compartilhar a dor, se doar para o próximo.
Muitas vezes estamos tão ocupados fazendo as coisas para nós que nos esquecemos que quando Jesus estava na Terra, Ele usava seu tempo abençoando as pessoas.
Então, talvez possamos começar a olhar um pouco mais para os lados e ver que podemos exaltar o nome do Senhor mais do que já temos feito e abençoar aqueles que precisam saber o que Deus pode fazer por eles.


Um comentário:

  1. É verdade, Pri!
    Glória a Deus pela tua vida.
    Lindo post.
    Beijos

    ResponderExcluir