sábado, 21 de julho de 2012

O que você tem feito para salvar o mundo?

Ontem, conversando com uma amiga a respeito do “ide e pregai o evangelho a toda criatura”, muitas coisas vieram a minha cabeça.
Comecei a pensar em como levamos nossa vida cristã, a começar por mim... e notei que muitas vezes vivemos uma vida espiritual egoísta, voltada para o que nós queremos, o que nós precisamos, o que Deus pode fazer por nós...
Ainda que façamos isso de maneira correta, sempre buscando a vontade de Deus em primeiro lugar, ser cristão não é só isso, e é claro que todos nós sabemos disso, mas nós praticamos isso?
Há algum tempo tenho sentido que preciso fazer mais pelas outras pessoas, mas não apenas pelos meus irmãos em Cristo, mas por aqueles que estão indo direto para o inferno, sem nem precisar pagar pedágio!
Sim, as pessoas ao nosso redor estão caindo, desmoronando, destruídas, indo direto para as mãos do devorador e muitas vezes nós estamos olhando pro espelho, pedindo para que Deus faça um milagre na nossa vida...
Mas sabe, Ele já fez... e nós somos o milagre, e podemos fazer milagres na vida de outras pessoas, podemos levar o milagre da salvação a elas.
Nós podemos fazer mais... e devemos fazer mais!

No meio de todo esse pensamento me lembrei de um trecho de Atos, quando Pedro estava preso, sendo interrogado e ele diz assim: "Mais importa obedecer a Deus do que aos homens" (Atos 5:29) 
Eu não sei o que te impede de fazer mais, mas eu sei que muitas vezes obedecer as regras dos homens me impedem de fazer mais, mas não é aos homens que devemos obediência.
Alguns podem nos odiar, nos perseguir, mas temos que ser perseverantes e corajosos, pois andamos na contramão do mundo e sempre vamos ter que desviar de alguns carros que estão no caminho.
E uma coisa que li essa semana também fala uma verdade incontestável, as pessoas podem não aceitar o nosso amor, ou a nossa amizade, mas elas não podem nos impedir de orar por elas, elas não estão imunes a isso.
Eu ainda não tenho muita certeza de como farei isso, mas tenho orado para que Deus me capacite, para que eu possa levar o Seu nome a toda criatura que eu conheça!
Talvez eu comece com meu cachorro... haha... brincadeira!

Portanto quando você orar por você e por seus amados, lembre-se de pedir para que Deus te use para levar a salvação Dele ao mundo, para que seja Seu instrumento!

Existe um mundo lá fora que precisa de Deus e nós somos as vias que podem levar pessoas a andarem pelas ruas de ouro do céu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário