sexta-feira, 1 de junho de 2012

Um anjo tolo!



Estava ouvindo a música tema do filme "Cidade dos Anjos" e fiquei pensando em um trecho que diz "Eu desistiria do paraíso para te tocar", isso logo me remeteu ao filme e comecei a pensar naquela história absurda, onde um anjo desiste de sua vida celestial para viver uma história de amor com uma humana.
Se pensarmos na magnitude dessa decisão, vemos o absurdo que é. Como um ser celestial, que vive no paraíso, na presença divina de Deus pôde tomar uma decisão tão tola?
Fazendo uma comparação com o tempo que vivemos, olhando para esse mundo, vemos dia após dia, pessoas desistindo de Deus por um pedaço de carne, pessoas que escolhem viver "momentos" nesse mundo e abrem mão do paraíso, abrem mão da melhor coisa que existe, Deus!
Sem falar, quando não abrem mão disso, por alguns trocados, por algum titulo, por migalhas que a vida humana pode nos oferecer...
Sei que vivemos em um mundo sedutor, que pode oferecer muitos "prazeres", e muitos se lançam nessas experiências, assim como o anjo que se jogou do céu, direto pra terra, apenas para ter uma experiência humana.
E sabe o que é mais triste, no final do filme, a mulher por quem aquele anjo trocou sua vida com Deus, pra ter uma vida humana, morre! 
Tudo o que ele fez para poder viver aquela experiência, não valeu de nada, pois no final ele estava sozinho, sem a sua amada, sem rumo... e sem Deus! E não dava pra voltar atrás!
É triste pensar que muitos vivem como este anjo, que muitas vezes fazem escolhas insensatas por amores utópicos que nunca nos levará a lugar algum, se Deus não estiver conosco.  
O amor pelo dinheiro, pela carne, pelas coisas materiais, é, na verdade, destruição disfarçada de amor, no começo você pode achar que aquilo vai te fazer feliz, mas no fim, não vai restar nada.
E pode chegar o dia em que não haverá volta, o dia em que você vai olhar para o céu, ver tudo o que perdeu e entender que não há como recuperar.

O único amor que te faz feliz é o amor de Deus, e é por intermédio desse amor que somos capazes de viver a verdadeira essência do amor pelo próximo, quando entendemos o amor de Jesus por nós, então entendemos que somos capazes de amar até mesmo nossos inimigos, pois Ele nos ama, ainda que não mereçamos.

E sabe, se fosse pra eu desistir de alguma coisa, eu desistiria da minha vida humana, pra ter uma vida celestial ao lado de Jesus... e terei!

Então, antes de se jogar do céu por qualquer migalha, olhe para Deus antes e a Glória Dele te mostrará o que realmente importa.

Que o entendimento do Amor de Cristo posso estar sobre nós todos os dias.

Priscilla Coradete

3 comentários:

  1. Realmente é assim hoje em dia,ninguem quer saber do livro,é a capa que interessa,e ai que vai o erro das pessoas,toda manha entro na net e fico de boca aberta,sinto que estamos vivendo os dias de Apocalipse,o problema é que pouce gente sabe,outros nao se interessam,outros estao tao preocupados com a imagem e o status que o resto nao existe,é so ideia daquele mundinho limitado.
    Estou precisando estar mais perto de Deus,e nao abro mao disso por nada,nem por ninguem!

    ResponderExcluir
  2. É eu fico pensando em tanta coisa inutil que agente ja gostou nessa vida,coisa totalmente sem noçao,que a gente as vezes disse "isso é lindo ou é a coisa mais linda que ja ouvi na minha vida",sem mesmo saber o significado,ou como aquilo deveria ser interpletado,so Deus mesmo pra nos capacitar e nos dar discernimento por que Cristo esta voltando,e sao essas coisas inuteis que quer nos fazer ficar...

    ResponderExcluir
  3. Realmente pri.... As pessoas se trocam por nada, e não lembram que a vida aqui ACAba.... e oque se vê é passageiro e o que se não ve.. é ETERNO... eu largia tudo... mas só por uma pessoa nesse mundo... DEUS... Meu papai querido!

    ResponderExcluir