segunda-feira, 11 de junho de 2012

Quem esta no controle?

Ola ola meu povo!! To vendo que minha frequência aqui caiu pra "de 15 em 15 dias"... Mas amém, as responsabilidades estão aumentando na minha vida, e graças a Deus por isso. Hoje venho falar-lhes sobre um assunto muito comum na nossa sociedade. Na bíblia, Deus demonstra um enorme amor por todos nós, por qualquer um, seja o papa ou um pecador nato, pra Ele não há diferença. Durante toda a extensão de sua palavra, onde podemos conhece-lo, nota-se que Ele reprime o pecado, mas não o pecador, e que isso entristece sim seu coração. Porém há algo que o deixa mais que triste, algo que o deixa realmente “bravo”. Esse “algo” é a idolatria. E quando se ouve essa palavra, logo vem em mente a adoração de imagens, de santos e mais santos, de “bezerros de ouro”. Porém, o que vejo, infelizmente, hoje em dia sendo idolatrado pelos homens, e que com certeza desagrada por completo o coração do Senhor, é a idolatria ao ALCOOL. O álcool tornou-se o principal elemento na vida de milhares de pessoas. Isso há muitos séculos, claro, mas como estamos numa era digital, vou usar exemplos da nossa época. Hoje, as pessoas vivem o lema “bebo pra viver, vivo pra beber”, e ainda acham bonito. Colocam fotos em redes sociais abraçados a garrafas. Beijando garrafas! Essa é a idolatria de hoje! Muito triste fico, ao ver grandes amigos meus que ainda estão nessa. É uma geração de alcoólatras, me perdoem, mas é real. Todos acham que tem o controle da situação, mas apenas acham. Não podem ficar alguns dias sem beber. Pensam que precisam disso pra desestressar, pra divertir, mas não param pra pensar que na verdade, o seu próprio organismo esta falando mais alto, clamando: Alcoooool!! Preciso beber! Beba! Vejo famílias e famílias sendo destruídas por ele. Gente morrendo. Se endividando. Deixando de comprar coisas mais importantes em troca de um dia no bar, em troca de uma garrafa. E nem preciso comentar sobre a ressaca. Espero que você abra os seus olhos, e se de conta de que aquilo que você pensa estar sob seu controle, esta te dominando. No amor de Deus Pai Diego Avedissian Obs: Espero que não me venha nenhum mané comentar que Jesus transformou a água em vinho, pois Ele concedeu esse milagre, porém não encheu a cara, já nos deixando o exemplo.

3 comentários:

  1. Confesso que não consigo entender quando alguns amigos falam com todo orgulho que vão encher a cara... encher a cara pra que? Pra ficar morrendo de ressaca no dia seguinte?
    E infelizmente essa não é a única idolatria dos dias que vivemos... drogas e sexo foram banalizados, o ser humano tem prazer em se auto-degradar!
    Isso é triste demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizemente é a realidade de hoje, muitas pessoas que são inteligentes, bonitas bem sucedidas, porém tendo este triste vicio em sua vida se destruindo aos poucos. E sem contar familias que estão a cada dia mais e mais se acabando, e muitos acham lindo dizer que tomaram todas é que os olhos destes venham a se abrir antes que seja tarde de mais.
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. É uma droga legalizada!

    O álcool provoca cerca de 4% das mortes no mundo. Esse número representa mais do que as mortes provocadas pela aids, tuberculose ou violência, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde).

    Um assunto muito importante.
    Somente por Jesus há solução para esta triste realidade.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir