terça-feira, 12 de junho de 2012

Intercessão e Adoração

Existiu um homem que teve muitos filhos e dentre os seus filhos dois foram especiais, Judá e Simeão, logo mais voltarei a falar neles. Vamos seguir em frente...

Quero falar-lhes sobre um rei, Adono-Bezeque, não era um rei bom, ele era conhecido, pois todas as cidades que ele invadia ele saqueava e pegava os homens e lhes cortava os dedões dos pés e das mãos.

O objetivo desse rei era desonrar os homens, pois eles não tinham mais como empunhar as suas espadas e nem ter bom equilibrio para manter-se em pé.

Vamos ler no livro de Juizes capitulo 01:

"E sucedeu, depois da morte de Josué, que os filhos de Israel perguntaram ao SENHOR, dizendo: Quem dentre nós primeiro subirá aos cananeus, para pelejar contra eles?
E disse o SENHOR: Judá subirá; eis que entreguei esta terra na sua mão.
Então disse Judá a Simeão, seu irmão: Sobe comigo à minha herança. E pelejemos contra os cananeus, e também eu contigo subirei à tua herança. E Simeão partiu com ele." Juízes 1:1-3

Nesse texto o Senhor manda ordem ao povo de Israel para que eles tirassem sorte e o primeiro a tirar a sorte foi Judá e sua missão foi ir pelejar contra os cananeus, povo de Adoni-Bezeque, só que ele 'sabia'que sozinho não conseguiria cumprir sua missão, então ele chamou o seu irmão Simeão e propôs um acordo: Simeão iria com ele pelejar contra os cananeus e depois Judá subiria com Simeão para ajudá-lo em qualquer que fosse sua missão.

Eles subiram juntos e foram atrás de Adoni-Bezeque e cortaram os dedões de seus pés e de suas mãos.

Você deve estar se perguntando, Lennon o que tem de anormal nesse textom mais uma vez o Senhor ajudou o seu povo e tudo ficou certo. Pois bem, veja como Deus é maravilhoso e nos trás o entendimento das coisas. Vamos analisar quem é cada pessoa relatada nessa história.

Adoni-Bezeque: É uma ação demoniaca atualmente que ataca e faz com que os homens sejam desiquilibrados (corte do dedão do pé) e não consigam mais empunhar a espada da salvação que é a palavra de Deus (corte do dedão da mão) [Jz 1] 

Simeão: filho de Jacó com Léia, recebeu esse nome porque o Senhor ouviu as orações de Leia, logo se chama intercessão. (Gn 29:33)

Judá: filho de Jacó, e recebeu esse nome porque seu pai ofereceu um louvor a Deus, logo se chama adoração. ( Gn 29:35)

Qual a maravilha desse texto amigos? é que para conseguimos ter uma vida equilibrada e cheia do poder transformador de Deus através de sua palavra, precisamos de deus coisas essenciais INTERCESSÃO e ADORAÇÂO. Um sem o outro não é capaz de resolver por completo o problema, eles se completam e necessitam estar juntos.

Que nós tenhamos graça para viver uma vida de completa intercessão e adoração, para honra e glória de Jesus.

No amor de Cristo,
Lennon Santos.

Um comentário:

  1. Glória ao nosso Senhor.
    Belo post.
    Que tenhamos uma vida repleta de intercessão e adoração.

    ResponderExcluir