domingo, 10 de junho de 2012

A foto está mesmo bonita?



Eu estava pensando esses dias naqueles momentos pós – fotografia, onde todos nós queremos ver como saímos na foto, e todas as vezes, um diz “Ah, ficou boa..” e outros “Nossa, fiquei horrível, apaga!”. 
Reparei que sempre que tiramos foto, queremos ver como ficamos e nunca nos preocupamos em como ficaram as outras pessoas.
Essa situação comum me trouxe uma reflexão sobre como agimos no dia a dia. Comecei a reparar que essa atitude que temos ao ver uma foto, reflete na verdade algo bem mais profundo e presente nas nossas vidas, o egoísmo.
Não acredito que exista alguém que não seja egoísta, todos somos um pouco e isso é natural, pois se não tivéssemos nem um pouquinho de egoísmo acabaríamos fazendo coisas que não queremos, apenas para satisfazer os outros e isso não é certo.
Mas comecei a pensar em algo que está em Gêneses 1:26: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.”  e logo pensei, mas Deus não é egoísta, Deus é misericordioso, Deus é capaz de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, Deus é capaz de amar todos aos mesmo tempo... e se somos feitos a sua imagem e semelhança, porque raios não somos capazes de amarmos uns aos outros?
A resposta é que somos sim capazes de amar muitas pessoas, mas não fazemos porque muitas vezes estamos ocupados demais amando a nós mesmos que nos esquecemos de amar ao próximo.
Nesse mundo que vivemos tão cruel e cheio de ódio, o mínimo que nós cristãos devemos fazer é seguir ao mandamento supremo de Jesus: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” - (João 15:12)
Então, eu os desafio a olhar mais para as outras pessoas que estão na foto e não só pra você mesmo, talvez tenha alguém tenha saído bem pior do que você!

Pense nisso.


Priscilla Coradete

2 comentários:

  1. Ah otima reflexao,esta brilhando essa estrelinha hein!Que Deus venha estar sempre te capacitando Priscilla,assim como todos do blog vcs sao uma bençao!!!

    ResponderExcluir
  2. verdade pri... temos que olhar mais pro outro... assim como o pastor pregou ontem... olhamos muito para nós mesmos, nos preocupamos muito em ser cristão super certinhos, e as vezes, esquecemos de ser igual ao bom samaritano... que olhando o judeu jogado lá no chão, foi ter com ele e o ajudou! Obrigada pela palavra, me fez acordar para algumas coisas! Te amo amiga! Que Deus continue te usando e abençoando!

    ResponderExcluir