sexta-feira, 15 de junho de 2012

E você, anda servindo a quem?


Eu estava lendo Isaias 43:1 que diz “Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.”, e comecei a refletir sobre a nossa criação.
Porque fomos criados? Para que?
Estas perguntas vieram a mim cheias de respostas e ideias.
A verdade é que fomos criados para servir, independente de religião ou crença, isso é o que todos fazemos, servimos, a pergunta é: À quem servimos?
Se olharmos para a maioria das pessoas que conhecemos veremos que todos, em alguma área da vida, servem alguém... as pessoas servem os maridos, as esposas, os filhos, os pais, os chefes, os amigos... quando não a carne, o dinheiro, o mundo e a si mesmos.
Nenhum de nós  é isento da servidão.
E então o mundo olha, para nós cristãos, e não compreende porque somos submissos a Deus. Mas o mundo está cego demais para ver que muitas vezes a escolha é escravidão.
A única escolha que fazemos é a quem iremos servir, Deus ou o mundo!
Muitos acham absurdo se curvar a Deus, mas e se curvar aos homens? Não é tão mais absurdo?
O orgulho nos impede de ver nosso criador como o ser mais esplendido e maravilhoso que existe.
Mas ainda assim, Deus em toda Sua Glória, olha com compaixão para nós e faz um novo dia, acorda o sol para iluminar o dia e abre nossos olhos pela manhã... para que mais uma vez, muitos de nós sirvam a si mesmo, ao mundo ou à qualquer coisa que não seja Deus.
Deus poderia nos matar enquanto dormimos, mas Seu amor é tão grande que Ele nos dá o sopro de vida dia após dia.
É esse Deus quero servir, não a mim, não ao mundo, mas ao meu Criador, que me chama pelo nome e faz todos as coisas trabalharem a meu favor.

E você, anda servindo a quem?


Priscilla Coradete

2 comentários:

  1. Nossa qye verdade priii... Eu estava pensando exatamente isso hoje.Muitos dos homem só busca a Deus pelas coisas que ele pode dar, e não por amor... Isso é tão triste... Então eu pedi pra Deus sempre me lembrar de quem eu sou... E não me deixar levar pelo que eu simplesmente quero... mas pelo que é da vontade dele pra mim! Mas nós podemos mudar essa situação... matando a nossa carne todos os dias e nos submetendo a vontade do espírito santo de Deus... devemos fazer oque paulo disse na carta de Romanos 12:1 a 3 "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
    E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

    Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um."
    Devemos negar a nós mesmos, matar a nossa carne, tomar a posição de servos... e fazer a vontade do Pai!
    Beijos
    Michele

    ResponderExcluir
  2. Servir a Deus é um privilegio,é o minimo que podemos fazer pra quem fez tudo por nos!!!

    Vamos divulgar galera para que ninguem mais morra de fome,o mundo so precisa de Deus e mais nada.

    ResponderExcluir