segunda-feira, 28 de maio de 2012

Seu fanfarrão!! Faça isso direito!

Fala galera abençoada!! Tudo bem com vocês? Espero que sim, segunda-feira aí, e mais uma semana! E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. Mateus 21:12-13 Hoje, tive o prazer de passar um tempo conversando com um amigo que não via ha um certo tempo ja. Esse meu amigo conhece muitas pessoas que eu também conheço. E esse meu amigo não é "crente", ele nçao frequenta igrejas nem nada do tipo, tem a fé dele em Jesus também, mas não faz parte de nenhum ministério. E no nosso bate papo, ele citou algumas pessoas que estão hoje na igreja, e que conhecemos desde a época em que não estavam. E ele falou com uma certa injúria, de que essas pessoas que hoje frenquentam igrejas, e que se dizem "servos do Senhor", continuam os mesmos fora dela. Grandes "sem-vergonhas"!! Péssimos exemplos, estão somente sujando o nome da igreja do Senhor. Essa passagem que citei acima, se trata de uma ocasião, em que Jesus passou 40 dias no deserto, em jejum e oração, buscando mais da presença de Deus, buscando intimidade e direcionamento. Porém, ao acabar esses 40 dias, ao retornar para a cidade e visitar sua igreja, ele a encontrou assim, completamente corrompida, sendo usada como um centro comercial. Tudo errado! Essa foi a única vez em que Jesus ficou bravo e colocou aquilo pra fora, ele saiu chutando e quebrando tudo, gritando com aquele povo e dizendo que aquilo não era lugar para aquelas práticas! E hoje, creio que seria o mesmo, mas não em relação ao comércio, mas sim, a grande deturpação da igreja. A esse grande número de pessoas que vão as igrejas, dizem "paz do Senhor", cantam louvores, rodopiam, se prostram, e fora dela continuam os mesmos de ontem. Fora dela diz nem ser cristão. Fora dela tem a boca mais suja do que de muitas pessoas que nem são cristãos. Que fora dela continuma com a vida sexual ativa. Que fora dela continuam tomando uma gelada. Que fora dela continuam olhando maliciosamente para o próximo. Creio que Jesus iria se indignar com isso também. A palavra diz vem como como estas, mas não permaneça dessa maneira. Jesus esta de braço abertos pra receber qualquer um, qualquer um mesmo, porém, Ele recebe uma vida para ser tratada, transformada, "melhorada", digamos assim. Agora esses que vão a igreja somente para ter um círculo social mais abrangente, somente pra alcançar maior popularidade, pode ir procurar isso em outro lugar. Aqueles que vão correr no dia em que forem pressionados por levar o nome de Cristo, não percam tempo na igreja, aproveite o que a carne tam pra você mesmo, ja que salvação pra você não é um objetivo real. Não quero com isso que ninguém desanime, não quero que ninguém saia da igreja, não estou fazendo acepção de pessoas, mas quero abrir os olhos de todos, pois foi muito triste pra mim ouvir histórias vergonhosas sobre pessoas que eu pensei que ja tivessem mudado de vida. Muito triste saber que apesar de estar gritando "glória a Deus" todos os domingos, continuam os mesmos. Que o Senhor tenha piedade desses que não acordarem quando Ele voltar. Deus abençoe a todos vocês e lhes dêem uma boa semana estejam orando por essas vidas, e pelas nossas próprias também, para que não venhamos a dar mau exemplo ao mundo. Diego Avedissian

3 comentários:

  1. As vezes imagino como algumas pessoas conseguem fingir um Gloria a Deus ou um Aleluia?
    Eh dificil entender como as pessoas vao a igreja e nao sao contaminadas pelo amor de Cristo e pior, contaminam aqueles que creem!

    ResponderExcluir
  2. É realmente inacreditavel, mas é assim estas pessoas não são convertidas de fato isso é a verdade. É dificil de entender, mas muitas delas podem ser assim por não ter total entendimento do que é andar com Jesus do que é a verdadeira santidade, mas que Deus esta pegando aos poucos de jeito. E outros que realmente são sem vergonha mesmo, pois já sabem de tudo isso, já tiveram o entendimento da real palavra e simplismente acham que estão mentindo p/ outros, quanto na verdade é para si mesmo.
    Mas que Deus venha a abrir de uma maneira tão grandiosa os olhos destes que parecem estarem cegos.

    ResponderExcluir
  3. Ola amigos,obrigado por esse post abençoado,ja vi muita gente assim,ja cheguei a me indignar e criticar,mas ai Deus me deu o entendimento,como em Eclesiastes 3 "Tudo tem seu tempo determinado,e ha tempo para todo proposito debaixo da terra". Foi ai que entendi que devera ser paciente com essas pessoas e orar por elas,é verdade que isso abala a imagem dos fieis,mas temos que ser pacientes!É como os pais que ve os filhos fazendo tudo errado,jogando cada minuto seu fora,mas mesmo assim o amam e nao o colocam pra fora de casa,eles sentem que um dia a transformaçao acontece,assim é o senhor para conosco.Assisti uma vez o testemunho da Helena Tannure em que ela conta como era seu comportamento na igreja,e ela ja frenquentava a anos da mesma maneira,ate que um dia Deus disse:"Agora é hora de quebrar esse vazo e faze-lo de novo segundo a minha vontade"! Acredito que se Deus quizesse ja teria expulsado essas pessoas da igreja a muito tempo,mas se elas estao la é por que ele tem algo imenso guardado para elas!
    Obrigado pelo post e que Deus continue abençoando vcs enormemente,e capacitando as vidas de vcs pois esse blog tem abençoado a vida de muitas pessoas,inclusive a minha!

    ResponderExcluir