quarta-feira, 9 de maio de 2012

Permaneça mudando

 
Um certo homem, resolveu que não queria mais mudar e ser tranaformado pela Glória do Senhor. Ele decidiu que não precisava mais meditar na palavra e assim observar a Deus e seus ensinamentos, decidiu que a fé que ele possuia no coração era suficiente, então não iria mais ouvir e ouvir a palavra, para que ela aumentasse a fé em seu coração. Esse homem resolveu que sua honestidade, e seus bons modos eram suficientes para ser um homem bom. E que a busca pelo Espirito Santo era desnecessária.Ele largou seu ministério e não quis mais saber como Deus queria
usa-lo.

O que aconteceu com esse homem? Ele se afastou da presença de Deus.  E isso fez com que a transformação e o crescimento espiritua estacionasse.

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
2 Corínthios 3:18

A busca pela presença de Deus nos torna semelhantes a Ele, essa busca pelo fruto do Espirito (Galatas 5) nos transforma em cristãos parecidos com ele, mini cristos (Efesios 5).
Quando eu quero, ele faz, quando eu não quero ele me da experiências dolorosas até que eu aprenda a querer. Isso traz sofrimento não só para esse homem, mas para todos que o amam. Porque a mudança que um Cristão prova não torna somente a vida dele melhor, não traz somente a Ele abundância de Deus, mas a onde ele pisar, por onde ele passar essa transformação e percebida, edificando a vida de quem está por perto.

Não adianta voltar atráz, o homem que lança mão do arado, só traz a si sua própria falencia. A palavra do Senhor diz: Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. João 7:38.

Se eu o buscar essa vida com Cristo, me transformo em canal de benção, se eu não o quizer mais em sua plenitude, no seu todo que é infinito, eu não permito que esse rio flua de mim.
Os dons de Deus, meu ministerio, minhas tarefas como cristão, meu chamado, minha vida de testemunho, minha função como cristão não pode mais acontecer.
Nos enchermos do Senhor nos leva a lugares altos, não nos enchermos do Senhor e escolher não mais se parecer com ele nos leva a destruição.

Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? Romanos 6:16

Essa palavra é clara, ou eu me rendo a ELE, ou eu me rendo ao pecado. Frio ou quente?

Que a misericórdia do Senhor esteja sobre nós, nos fortalecendo a busca-lo, nos dando todos os dias nova força para permanecer. Permaneça firme no Senhor. Nada podemos fazer sem Cristo, nem mesmo viver.

Silmara Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário