sexta-feira, 25 de maio de 2012

Nossa história

Bom, fiquei pensando sobre o que escrever no meu primeiro post aqui e desde o começo da semana o Senhor tem colocado algo no meu coração.
Ele me impulsiona a escreve sobre a nossa história… minha história com Jesus!
Então vamos lá…
Jesus tem andado comigo há muito e muito tempo, me arrisco a dizer que desde que eu nasci… hihihi… mas eu só o notei há pouco tempo atrás.
Mas a o inicio dessa história foi há 8 anos atrás, em uma noite de dezembro, ás vésperas da minha formatura do colegial, aquela noite não consegui dormir, uma dor no  peito me impedia de respirar quando eu me deitava… no dia seguinte, fui ao hospital e fui diagnosticada com pericardite, uma inflamação no pericárdio, a membrana que envolve o coração.
Logo fui internada, perdi minha formatura e teve inicio um longo período de lutas e investigações sem sucesso sobre a causa dessa inflamação.
Foi mais de um ano buscando respostas, mas elas não existiam para os médicos, foi então que depois da quinta internação, quando tive alta, a moça que estava internada comigo no quarto me disse algo que eu nunca esqueci: "Isso que você está passando é para vida e não para a morte".
Durante todo esse período eu carregava minha Biblia, eu acreditava em Deus, mas não entendia nada sobre o evangelho, mas mesmo assim decidi naquele mesmo ano me batizar.
Depois deste ano, comecei a ir a igreja, mas mesmo acreditando em Deus, o evangelho não fazia muito sentido pra mim. Minha doença continuava sem resposta, mas sem crises de dores.
Mas mesmo freqüentando a igreja, eu não entendia e nem acreditava muito nessas coisas de santidade, matar a carne… eu havia me batizado, mas não me convertido.
Então eu entrei na faculdade… Posso dizer que fui até as portas do inferno, freqüentei lugares e vi coisas que ultrapassam a sanidade, mas como eu disse, Jesus estava comigo, Ele estava comigo quando estive perto de cair no abismo e Ele me segurou tão forte que tudo de pior que poderia acontecer comigo, jamais aconteceu.
Posso dizer, com toda a certeza, que mesmo estando no meio do fogo, nenhum fio de cabelo meu foi chamuscado, porque Jesus estava comigo.
Quando olho pra trás e vejo tudo que poderia ter acontecido comigo e que não aconteceu, tudo o que eu poderia ter feito e não fiz, vejo a graça de Deus sobre a minha vida, ainda que eu não a compreendesse ou a aceitasse.
Hoje acredito que se demorei tanto para compreender o amor de Deus por mim, foi para que eu pudesse testemunhar como Ele me livrou do inferno e glorifica-lo ainda mais.
Ele tinha um plano pra minha vida, e tudo o que eu vivi fazia parte desse plano, para que eu pudesse dizer hoje que pela misericórdia de Deus, minhas mãos estão limpas e purificadas pelo sangue de Jesus!
Minha real conversão aconteceu há mais ou menos 2 anos, através de um amigo, que, mesmo involuntariamente, me mostrou que eu podia experimentar desse amor e continuar sendo o quem sou…
Jesus nunca me deixou, nem mesmo quando fingi que Ele não estava lá.

O que posso dizer, é que nada, absolutamente nada neste mundo pode nos fazer feliz como ter Jesus em nossas vidas.
Nunca estive tão feliz e inteira como estou hoje vivendo esse amor divino que excede todo o entendimento!

Ps. Acho que devo citar esse meu amigo que nem sabe dessa história… mas já que escrevi, vou fazê-lo ler… rs
Rodrigo, valeu por me mostrar que dá pra ser crente e ser cool! ;)

**Prometo que os próximos posts serão menores! rs


Priscilla Coradete

13 comentários:

  1. Deus tem dois jeitos de nos dar algo: um é a graça, a maravilhosa graça, na qual ele nos dá tudo aquilo de bom que nós não merecemos. O outro é a misericórdia, que o faz não nos dar o castigo que merecemos... Deus é muito, muito lindo...

    ResponderExcluir
  2. Lindo post Priscilla,que Deus te capacite ainda mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Querida, Deus nos da presentes nessa vida, e ultimamente tem me dado pessoa de presente, você é um deles. Deus abençoe e te use abundantemente.

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Caramba, 3 comentários? Isso é muito legal, nunca passei de 2... hahahahahahahahaha
    Obrigada Sil, Deus tem me dado muitos irmãos e irmãs maravilhosos que tem abençoado muito a minha vida e você com certeza é uma delas...
    Ele é tão lindo e tão maravilhoso com a gente! =)

    ResponderExcluir
  5. Ah que linda! Que benção, Pri!
    Amei o seu post! Foi extremamente sincero.
    Estou na expectativa dos próximos... =)
    Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabi! =)
      Espero poder escrever cada vez mais pra Glória do Pai!
      Deus abençoe!

      Bjs

      Excluir
  6. Querida amiga Priscilla Coradete!
    Escrevo esse comentário com lágrimas nos olhos. O seu post me fez olhar para trás e ver quanta besteira eu já fiz e mesmo assim continuo vivo e limpo de tudo!

    Obrigado por fazer parte dessa equipe que tem por objetivo motivar o povo a seguir o cara mais cool de todos, Jesus, o rei da graça!

    ResponderExcluir
  7. eu não sabia da parte do rodrigo rs mas mto bom ler tudo isso, e me sentir tocada mesmo que eu ja conheça esta historia...

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, belo post e escreve bem.
    Deus não nos dá problemas ou doenças, mas ele permite que aconteçam para ele mostrar a Glória dele e nos dizer: "Filinho teimoso, é do meu jeito. Se fizer do seu jeito só vai se machucar"

    PS: 7 comentários!!!! aahhahaha

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Pri, seja muito bem vinda. E só não teve mais comentários pq estava no blog errado! auhaahuah, seu lugar é aqui com a genteee!!
    Você e o Renato são uma benção, muito bem vindos. Seu testemunho é muito lindo e forte. Glória a Deus. Somos nozes!!!

    ResponderExcluir
  10. Pri só consegui comentar agora meu g-mail tava com problema.
    Nossa me emocinei muito quando li seu post, sabe pelo que percebi sua conversão foi um pouco parecida com a minha no sentido de ter batizado mas não havia se convertido de fato.
    Minha conversão eu vejo assim foi um passo de cada vez, Deus foi trabalhando nos detalhes até eu entender de fato o que Jesus significava em minha vida, e o profosito que ele tinha p/ mim. Eu não tive a fase de ficar aleluida sabe, eu não entendia no inicio o que era isso, e foi aos poucos um degrau de cada vez que me fez entender o que era andar nos caminhos do Senhor.
    Hoje fico imaginando onde eu estaria se não tivesse de fato me convertido, mas nosso pai é tão perfeito que cuidou de mim e hoje estou aqui.
    Pri glória a Deus por sua vida, que o Senhor venha a te usar grandemente para levar a palavra Dele que é a unica verdadeira.
    Bjão

    ResponderExcluir
  11. lindooooo amiga... Como nosso Deus é bom! e a sua misericódia dura para um momento chamado SEMPRE! Te amo minha linda best!

    ResponderExcluir
  12. Que lindo Pry! Mas isso acontece mesmo... muita gente é batizada, ta na igreja ha anos mas nao se converteu de verdade... a vida com Jesus é um caminho de aprendizagem diaria, renuncia diaria e isso não é facil... mas sabemos que Ele esta sempre conosco para nos ajudar e nos proteger. Não entendemos o trabalhar de Deus, mas se foi preciso vc sofrer pra conhecer o amor e a salvação de Jesus, assim como foi comigo então Glória a Deus porque agora estamos no caminho certo. Parabéns pelo lindo texto! Bjos =)

    ResponderExcluir