segunda-feira, 21 de maio de 2012

Gente nova na área // A carne


Queridos, quanto tempo que não nos vemos né?
Estou bem, de emprego novo e com uma novidade para o blog... Vamos lá!


O psicocristão conheceu algumas pessoas um tempo atrás e começamos a admirar o trabalho que a pessoa fazia em seu blog pessoal, então fizemos o convite para que ela integrasse a nossa equipe e para a nossa surpresa ela aceitou (Uhuuuuul!!!!).


Hoje eu venho apresentar a nova integrante da Equipe Psicocristão, com vocês... Priscila Coradete! E vos deixo o ultimo trabalho de animação dela.



Agora vos deixo um texto escrito pelo Pr. Claudio Pinto, dono do blog Acorde Discorde, os post dele são bem diretos e profundos, fica a dica para leitura.


A conversão a Cristo é o ato no qual o descrente deixa de ser servo do pecado e passa a ser servo da justiça. Esse ato tem nuances que não são bem claras como; o que é que se converte a nova criatura, o corpo ou o entendimento?


Em romanos é dito que “a inclinação da carne é inimizade contra Deus”, ou seja, que todo o que se deixa dominar pela carne andando segundo essa tendência, não pode ser amigo de Deus.


Se foi Deus quem a criou porque a carne é tida como inimiga?


Simplesmente porque quando o pecado entrou no homem ele se alojou em sua carne e ela se tornou a sede do pecado e passou a não estar sujeita a lei de Deus como diz Rm 7: 18.


A Bíblia afirma que a carne nem que queira pode se converter, que é impossível que isso aconteça, pois sua inclinação natural é o pecado e o não obedecer a lei de Deus, e ainda que quisesse se sujeitar a lei em verdade não o poderia.


As concupiscências da carne, ou seja, ou seus apetites, são o grande problema do homem convertido, ainda que em seu entendimento ele não queira ceder a suas inclinações, ele acaba muitas vezes sujeito a tentação por causa de sua fraqueza.


O homem mesmo convertido, está habitando um corpo carnal dentro do qual há uma constante luta entre a sua carne e o seu espírito. Se o homem não subjugar seu corpo o reduzindo a servidão, acabará pecando. 1Co 9: 27


Torne teu entendimento cativo a Deus, e tua carne cativa a teu entendimento.


Escrito pelo Pr. Claudio Pinto.
blog Acorde Discorde.


Beijos e até a próxima.
Lennon Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário