terça-feira, 29 de maio de 2012

Tem que morrer pra ouvir...




Fala galera, beleza ai? Eu estou meio vivo e meio morto, vocês entenderão.


No domingo uma palavra me avivou, foi a passagem de Lázaro que foi pregada pelo pastor Petrônio. 

O pastor enfatizou que Jesus falou com o Lázaro morto; ele continuou a ministrar falando que existem áreas de nossas vidas que precisam experimentar a morte e uma área que precisa ficar sempre morta, a nossa vontade. 

No momento do culto eu fiquei meditando nessa palavra, e confesso que nada daquilo era novo pra mim, porém eu estava com muita coisa viva em mim, necessitava morrer um pouco. 

E foi isso que comecei a fazer naquele culto, um homicídio contra a minha carne, só que infelizmente eu não sou um cara que mata de uma vez, eu sou estilo jogos mortais (creio que todos somos assim) matamos aos poucos e damos chances da carne gritar, espernear, quando deveríamos mata-la de vez. 

Hoje estou em um momento de mortificação de algumas coisas em minha vida e isso é muito difícil, mas esse é o preço a ser pago para ouvir Jesus Cristo nos chamar. 

O pastor Petrônio finalizou a palavra falando de Mordecai, Hamã e Ester, onde Hamã faz um decreto que o povo de Israel iria morrer e Ester nada faz, então Mordecai chega assume a posição de alertar Ester, de ser remanescente, então Deus retira a autoridade que Hamã (diabo) tinha e transfere para Mordecai (remanescentes da igreja) afim de acordar Ester (igreja).

É assim que devemos ser amigos, mortos para varias coisas que existem em nós e que nos afastam de Deus, e vivos para decretar a salvação para outros.
Queridos, que você morra, para suas vontades, e viva as grandiosidades que o senhor preparou para você, e faça decretos de vida por onde passar. 

Em nome de Jesus, 
Amém! 
Lennon Santos


3 comentários:

  1. Deixando claro que Ester não faz nada até Mordecai orientá-la, depois que isso acontece ela começa a orar e a interceder pelo povo.

    ResponderExcluir
  2. É uma luta constante. Mas precisamos perseverar, sempre com a ajuda do Espirito Santo.
    Não podemos esquecer que caminhamos rumo a um alvo.
    "Prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus." Fl. 3:14
    Glória a Deus pelo post.

    ResponderExcluir
  3. Preciso matar umas coisinhas também... e como é dificil né!
    Belo post!! ;)

    ResponderExcluir