segunda-feira, 14 de maio de 2012

Façamos o evangelho

Fala meu povo!! Depois de algumas semanas, ca estou eu!
Acho que a produção caiu aqui no blog né. Pois é, tenho tido muitos compromissos com o reino.
Também com nosso querido e mais novo blogueiro Renatão, não faltaram postagens...

Meus últimos textos foram muito extensos, e algumas pessoas não leram por esse motivo, acredita?
Eu acredito, também tenho deixado de ler um monte de coisas por isso, hauahua. Vou tentar ser breve.

A maioria dos meus textos eram cajados, exortações, lixa mesmo né? Porém, depois de alguns anos de evangelho, eu tive que aprender, Deus é amor! Cristo é amor! E eu, como se chamando por cristão, tenho que ser amor também! Então vamos lá.

Sempre há tempo de mudar... "Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha." Lucas 11:23 

Amar ao próximo, essa é a lei dos céus. Em muitas situações no nosso dia-a-dia, nós não praticamos isso nem de longe. Jesus disse em passagem, que maior é aquele que serve.
Quanto mais você for servo, quanto mais você se doar a o próximo, maior é seu galardão junto o Pai. Sem contar que Jesus é a humildade em pessoa. Um exemplo disso foi o dia em que ele lavou os pés dos discípulos. E onde eu quero chegar com isso?
Talvez eu já até tenha citado esse exemplo em outra postagem, não me recordo, mas vou falar sobre o sistema de recepcionamento nos ambientes religiosos, ou, o modo como se recebe as pessoas nas igrejas vai. Muita gente chega na igreja, buscando um ambiente acolhedor, um abraço, um sorriso, amizades novas e edificantes, mas muitas pessoas saem da igreja rapidamente por não encontrarem isso. Por um lado elas tem razão, por outro, o foco de uma pessoa ao procurar uma igreja, deve ser Deus e a salvação, mas isso não vem ao caso. O caso é, se o próximo não faz, faça! (droga, quem foi que disse que não seria cajado mesmo?)

Minha galera querida do meu coração, coloque isso como regra na sua vida, se você não faz, não cobre. A, mas ele já era da igreja e eu acabei de chegar, a ele ja é pastor, não importa! A salvação é individual, preocupe-se com a sua. Faça o que é certo, ame! Simplesmente ame, pois como diz a passagem do livro de Lucas que citei no início, quem não ajunta, espalha! Só de deixar de fazer, você ja esta errado, cristão não pode ser omisso.
A obrigação como cristão é a mesma para todos, se o irmão não faz, faça! Se é o amor que devemos derramar sobre as pessoas, então vamos amar.

Que Deus abençoe a todos, e que aprendamos a praticar o evangelho, dia após dia, detalhe por detalhe.

No amor do Senhor Jesus.
Diego Avedissian

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tô aprendendo, apanhando, mas aprendendo!

    ResponderExcluir
  3. É isso ai disse tudo, isto vale para mim, pois toda vez que fico triste com algo que vejo em pessoas tenho é que nunca esquecer de fazer minha parte como serva do Senhor, acolhendo com amor vidas dentro e fora da igreja. E infelizmente o que muita das vezes não acontece dentro do ministerio que faço parte, até mesmo para quem já faz parte a muito tempo, mas amém foco no Senhor sempre, pois é dele que vem toda força para continuarmos nossa caminhada e nunca desistir.
    Fique com Deus!!

    ResponderExcluir