quinta-feira, 26 de abril de 2012

Voltem para o Senhor!

Ola caros irmão em Cristo!

O Tema de hoje é: Tempos de Seca

Tenho como base o livro do Profeta Joel...


Tempos de Seca

Joel fala sobre uma época de grande seca e devastidão sobre as terras de Judá. Toda a safra, as sementes e a vegetação foram consumidos pelo devorador. Tudo aquilo que era verde, vivo e bonito tornou-se seco e desolado. Joel se refere ao Julgamento de Deus, o chamado ao arrependimento e a promessa de restauração.

Exatamente o que vivemos hoje.

O mundo está perdido, desolado... Os jovens estão acabando com suas próprias vidas. As pessoas não têm mais tempo. O amor foi deixado para atrás. O egoísmo impera na sociedade. Acabei de ler uma notícia na internet que a bebida de maior sucesso nas baladas... sabem qual é?... pasmem vocês... Bebida feita com sêmem humano... as pessoas estão pagando de R$50 a R$120 reais para beber bebida feita com sêmem humano... Fica mais gostosa se o sêmem for recém colhido...
Estamos vivendo essa época de seca que Joel profetizou!

"Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno"
I João 5:19

Mas nesse mesmo livro o Profeta traz uma esperança a aqueles que ainda vivem nessa sequidão...

"O Senhor levanta a sua voz à frente do seu exército; Como é grande o seu exército! Como são poderosos os que obedecem à sua ordem! Como é grande o dia do Senhor! Como será terrível! Quem poderá suportá-lo?
'Agora, porém', declara o Senhor, 'voltem-se para mim de todo o coração, com jejum, lamento e pranto.'
Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, para o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça."
Joel 2:11-13

Voltem para o Senhor... ou mesmo venham para o Senhor!

No Amor de Jesus

Renato Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário