quinta-feira, 19 de abril de 2012

Tem gente nova na área!


Hoje eu vos apresento o novo colunista do Psicocristão, sim... ele mesmo... Renato Diniz. Nosso querido amigo agora fará parte da nossa equipe e será responsável pelos posts de quinta-feira. Pra quem não conhece o Renato, veja abaixo a foto e o texto dele.

Beijos.



NÃO TEMAS, POIS EU TE ESCOLHI

Esse é o meu primeiro texto para esse digníssimo Blog. Escolhi um tema muito apropriado para nossos dias (acredito que esse texto falará comigo também).

O tema escolhido foi: NÃO TEMAS!

Para quem não sabe a expressão 'NÃO TEMAS' é encontrada 366 vezes na Bíblia. Deus é tão perfeito que escreveu um 'NÃO TEMAS' para cada dia do ano, inclusive para anos bissextos. hahahaha!

Como é difícil acreditar em algo que não estamos vendo (digo: como nós, os seres humanos, somos limitados). Principalmente quando queremos algo, algo muito rápido...

Por exemplo: Você quer muito namorar, casar, ter filhos... (juro que isso não está acontecendo comigo, sic!) aí você chega para um(a) amigo(a) e conta... O que ele(a) vai te falar?

Você: Poxa, queria tanto namorar com aquela menina! Mas não sei, não tenho certeza.

O que essa pessoa vai te falar? Adivinha!

Pessoa: Você tem que orar!

Ou pior...

Pessoa: Você tem que esperar Deus falar contigo.

Ou mais pior ainda...

Pessoa: Tenha fé que sua hora vai chegar!

Hunf!

Acreditar no irreal, ter fé... é muito difícil. Tomé era muito descrente. Precisava ver para crer. Exatamente como nós hoje. Mas Jesus fala lindamente com ele e conosco...

"Disse-lhe Jesus: Creste, porque me viste? Felizes os que não viram e creram." João 20:29

Eu pesquisei as passagens 'NÃO TEMAS' e achei essa em 1Crônicas 22:13...

"Então prosperarás, se tiveres cuidado de guardar os estatutos e os juízos que o Senhor ordenou a Moisés acerca de Israel. Esforça-te, e tem bem ânimo; não temas, nem te espantes."

1 - "...se tiveres cuidado de guardar os estatutos e os juízos que o Senhor ordenou..."
Essa passagem o Rei Davi aconselha seu filho Salomão. Davi mesmo passara por muitas provações exatamente por não ter o cuidado de guardar os estatutos e os juízos que o Senhor ordenou... ou seja, PECAR!

2 - "Esforça-te, e tem bem ânimo..."
Que esforço é esse? Esforço e ânimo para continuar a lutar contra as potesdades do Mal... ir na contramão do mundo... ser careta, quadrado, antiquado. Viver em comunhão com nosso irmãos, apoiar e se apoiar nos nossos irmãos.

3 - "...não temas, nem te espantes."
Ele já venceu a Morte... então NÃO TEMAS e NEM TE ESPANTES. Um dia ouvi uma expressão muito bonita...

‘Hei príncipe, Hei princesa... não baixe a cabeça, se não a coroa vai cair!’

É isso, meus irmãos... estou muito feliz em compartilhar essas palavras com vocês...

Deixo agora uma frase para reflexão de um Jesuíta espanhol do sec. 17 chamado Baltasar Gracián. Ele era Teologo e Filosófo. Influenciou pensadores como Voltaire, Jacques Lacan e Friedrich Nietzsche.

"Para seres alguém: vai com os melhores. Quando fores alguém: vai com os medíocres."

Com amor!

Renato Diniz

4 comentários:

  1. Gostei muito da última frase, verdadeira....

    ResponderExcluir
  2. oiiia Seja bem vindo querido. Deus abençoe e te use muito aqui.

    ResponderExcluir
  3. Oi Re!
    Que bom saber que agora vc faz parte do blog!
    Estou muito feliz!
    Deus abençoe!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Aeeee Renato!!!! Muito bom o texto!!! Curti mtooo!!!! Deus te abencoe ;)

    ResponderExcluir