segunda-feira, 9 de abril de 2012

É uma delíííícia!



Observo que muitas pessoas questionam a existência de Deus, de fato, é algo para ser questionado, pois não existe prova cientifica de sua existência. Essa sempre foi uma duvida minha: “será que Deus realmente existe?”. Hoje pretendo demonstrar como foi que eu passei a crer que Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, existe.

Em minhas reflexões eu fui procurar alguma resposta na internet, até que encontrei um amigo que me disse: “qual o gosto de um pudim de leite condensado?” – Eu fiquei sem reação, pois eu sabia o gosto, mas não sabia explicar como era esse gosto, então, ele concluiu: “assim é o evangelho, sabemos qual é o gosto, mas não sabemos explicar como é esse gosto, é necessário experimentar.”.

Essa conversa fez muita diferença na minha vida, pois, depois disso eu resolvi experimentar desse ‘pudim’ e descobrir o seu verdadeiro gosto. Hoje eu posso dizer que sei qual o gosto do ‘pudim’, mas não me peça para explicá-lo, é de um sabor que eu nunca consegui experimentar com nada.

Quero contar para vocês um testemunho da minha igreja, algo maravilhoso está acontecendo com a Igreja de Jesus Cristo que se reúne na Avenida 19 de Janeiro, número 585. No domingo passado recebemos a visita de dois Angolanos, Filipe e Edgar, que vieram passar as férias no Brasil, porém não foram umas férias comuns, foi algo muito direcionado, foi uma busca pelo ‘pudim’ para descobrir o seu gosto.

Filipe e Edgar eram católicos praticantes e assíduos nas missas nas paróquias próximas de suas casas em Angola, porém, os dois começaram a ler as escrituras e a perceber que algo não estava correto, pois na Bíblia dizia para não adorar imagens e outros deuses que não fosse Jesus. Eles começaram a procurar o que era a verdade, então, entraram na internet e procuraram alguma igreja, eles acharam o site da Comunidade Cristã Rocha Eterna de Vila Carrão (www.rochacarrao.org) e foram direcionados pelo Espírito Santo, para vir de férias ao Brasil e procurar saber o que era essa tal de Rocha Eterna.

O culto chegou, eles falaram com meu querido pastor, Marcos Vieira, que os atendeu, porém, não havia entendido muito bem a história deles e achou que era uma visita normal (obvio que visita de Angolano não é normal). Mas quando as coisas são direcionadas pelo Espírito de Deus tudo sai perfeito. O culto acabou e eles voltaram para o Hotel, e certo dia eles encontraram o querido Moura Junior, que conversou com eles, e os atendeu e conseguiu entender a historia deles melhor, pois teve mais tempo para ouvir.

No mesmo instante Moura me ligou pedindo o telefone do Pr. Marcos, que prontamente foi até a casa de Moura para conversar melhor com Filipe e Edgar, a conversa rolou e o pastor entender toda a situação e apresentou a Filipe e Edgar, o ‘pudim’ para que eles pudessem sentir seu gosto, eles prontamente decidiram experimentar e aceitaram a Jesus.

Eles voltaram para Angola e estão engajados em iniciar uma Igreja naquele lugar, voltaram com boas novas para seus amigos e familiares.
Nós ficamos, com algumas responsabilidades, uma delas é orar por eles e declarar a sabedoria e a capacitação sobre a vida desses líderes que o Evangelho ganhou. Outra responsabilidade é de estarmos atentos às necessidades daquela nova igreja que se formará em Angola. A Comunidade Crista Rocha Eterna se comprometeu em enviar para Angola uma grande quantidade de bíblias para que o trabalho possa ser realizado.

Por que eu estou contando tudo isso? É apenas para demonstrar para vocês que o ‘pudim’ existe, eu não consigo te mostrar Ele cientificamente, porém, você mesmo pode experimentar o seu gosto e perceber que ele é VIVO e EFICAZ.

No amor de Cristo Jesus, meu pudim, gostoso de mais!

Lennon Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário