quarta-feira, 4 de abril de 2012

Deixa Deus te usar.



Amados, hoje eu escrevo esse texto na carência, não do amor de Deus, porque tenho O visto e O sentido grandemente. Na minha caminhada com Deus, aprendi que devo ser carinhosa com meus irmãos, e mostrar amor por eles, e me deparei com pessoas que eu não sentia força para ama-las, mas de tanto DEUS insistir com elas, as amei como Ele queria que fosse.

A carência hoje é dessa disposição de amarmos uns aos outros, acima de tudo, sinto falta da compaixão, da caridade. Em outras palavras "tá dificil!"

Sabe a atmosfera da confiança? do trato amoroso? De ver as pessoas querendo ser usadas por Deus no relacionamento. Não posso dizer que não tenho visto e sentido o amor de irmãos sim, mas quero mais e mais, porque nosso Deus é um Deus de amor, de santidade, de cuidado.

Sábado eu recebi toques de amor tão bons que só podiam mesmo vir de Deus, um abraço amigo (esse vou contar que foi do Lennon e outro da Bruninha), palavras de fé e de carinho mesmo de outras pessoas. E sem sombra de dúvida essas foram respostas de que Deus me ama, e usa pessoas lindas para me provar seu amor.

Deixar Deus nos usar, é agir conforme o seu amor, as vezes um abraço apertado, uma oração, podem fazer de você um instrumento de Deus na vida de alguém que você nem imagina o que está vivendo.

Um dia desses recebi um presente de uma moça linda da igreja, ela trouxe para mim uma toalhina bordada a mão, feita por ela mesma, e no centro da toalhina estava escrito: "Jesus". Ela fez para me mostrar o carinho que sentia por mim. Ela não tem ideia do que aquilo significou para mim naquele momento de minha vida. 

Deus nos ama tanto, é tão fiel, que usa irmãos para nos amar em nome dEle, nos abraçar, interceder por nós, nos beijar, nos ajudar e mostrar que ele É em nós.

Quero sentir o amor de Deus inundando minha vida. Sei que isso tem que começar em mim. Eu preciso prestar mais atenção nos meus irmãos e em suas dificuldades, preciso ouvir mais meus irmãos e mostrar a importância que eles tem. Quero que as pessoas me vejam como instrumento de benção, sendo usada por Deus para alegrar o seu coração.

Por isso querido, deixa Deus te usar, na intercessão, no carinho, na recepção aos desconhecidos que chegam a sua igreja, no seu minsitério no trato com seus irmãos,  antes de tudo lembre-se do amor de Cristo por nós. 

Lembro do texto que diz: 

"Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram." 2 Co 5:14

Hei irmão, Ele morreu pelo seu irmão e por você, estamos todos no mesmo barco. Deixe a soberba, o egoismo, o orgulho de lado. Se seu irmão tem defeitos? Então ore por ele, e tente lidar com isso da melhor maneira possível, jamais tente fazer com que ele se sinta pior do que você, isso não é amor. Se você merece amor, e respeito o seu irmão também, e o melhor de tudo. Olha o que diz o 16 :

"Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo."

Minha oração é que eu e você que lê esse post sejamos instrumentos de amor nas mãos de Deus. Que aonde nós passarmos possamos deixar o cheiro de Deus, o perfume de Deus em um abraço, o perfume de Deus em um afago, os gestos de amor sempre superem as nossas falhas. Que o Senhor me use para esbanjar amor 
em um mundo mal. Que o povo de Deus se pareça com o seu Rei, com seu o dono um Deus de amor.

No amor de Cristo. Fiquem na Paz e boa Páscoa.
Silmara 



Nenhum comentário:

Postar um comentário