domingo, 22 de abril de 2012

Balança de Deus


Fala galera!! Estou adiantando o texto de segunda, ja que não pude ir a igreja hoje, aproveitei pra escrever. E falar nisso, faz um tempo ja que não escrevo...

"E te fizesse saber os segredos da sabedoria, que é multíplice em eficácia; sabe, pois, que Deus exige de ti menos do que merece a tua iniquidade." Jó 11:6

 Acabo de ler esse trecho do livro de Jó, e paro pra pensar mais uma vez, no quanto Deus é misericordioso, e no quanto nós não somos! Na segunda parte desse versículo, notamos o seguinte: "...que Deus exige de ti menos do que merece a tua iniquidade."

Nesse fim de semana estive conversando com uma pessoa, um tanto quanto, digamos, reclamona! Reclamando de tudo, reclamando da vida, achando que Deus era obrigado a faze-la feliz simplesmente por ela ir a igreja e não ir pra balada. Poxa, por isso sempre digo, leia a bíblia! (eu ja disse isso aqui?) Ir a igreja, ouvir louvores, dizer "aleluia", andar com crente, isso não leva salvação e não resolve os problemas de ninguém!

Nós, como pequenos seres humanos, cheios de erros, de imundície, devemos nos colocar no nosso lugar quando o assunto é Deus. Ele, um ser tão superior, tão grande, tão bom, não pode ser comparado nunca com um homem. E não podemos, menos ainda, exigir algo dELe.

Ele que exige de nós, e ainda exige pouco, como pode-se notar nessa passagem que citei, Ele não exige o que deveria realmente exigir. Deus exige menos do que merece a nossa iniquidade. Se ilustrarmos com frutos, seria o seguinte: Junte numa sacola de feira, todos os frutos bons da sua vida até hoje, e em outra, todos os frutos ruins. Pronto! Qual sacola ficou cheia? Não se justifique, você esta lendo isso sozinho, é você e Deus.
Uma das sacolas pode até ter uns frutos sim, mas pra sacola dos maus frutos, com certeza nem caberia numa só. Levando em consideração que Deus é o único que pode nos julgar, e que Ele é o único juiz realmente justo, então o certo seria Ele acabar conosco não é? Mas não, Ele é um Pai de amor, não vai nos acusar pelo que ja fizemos, e nem pelas muitas vezes que iremos errar ainda na vida, Ele é bom! Mas claro, não vai ser tudo tão fácil somente por Ele ser bom. Temos que ser bons filhos e dar valor ao que Ele fez e faz por nós. Jesus depois que passou por essa terra, nos deixou uma pequena missão: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15

Será que é tão difícil assim? Não, não é. Se você acredita que Jesus é o filho de Deus, que pisou essa terra, que morreu numa cruz, que ressuscitou, e que hoje esta a destra do Pai, essa é sua missão. Se Deus fosse cobrar de nós tudo o que Ele deveria cobrar, pode ter certeza que ninguém suportaria ser cristão. Pra que possamos nos achegar ao Pai, não é necessário ser santo (pois isso é impossível), mas sim, se desfazer de tudo aquilo que você sabe que é errado.

 "Se há iniqüidade na tua mão, lança-a para longe de ti e não deixes habitar a injustiça nas tuas tendas. Porque então o teu rosto levantarás sem mácula; e estarás firme, e não temerás." Jó 11:14-15

Autoridade e poder vem da verdade e clareza. Se você busca fazer a vontade de Deus, Ele não vai te deixar na mão.

Mas é fazer a vontade dEle mesmo, não adianta viver algo superficial galera, digo isso por ver muitas pessoas vegetando no reino de Deus, achando que faz o bastante por praticar algumas doutrinas, e não o evangelho da verdade em si. Espero que seja o bastante pra refletir, que Deus nos abençoe e dê uma ótima semana!

No amor do Senhor Jesus
Diego Avedissian

Nenhum comentário:

Postar um comentário