segunda-feira, 19 de março de 2012

Quem é de verdade


Ola pessoas do meu Brasil!!
Ótima semana a todos!

Hoje vou escrever sobre um tema que todo mundo sabe: Ser Cristão!!
É isso mesmo garotada, ser cristão é fácil e todo mundo sabe né?
Vamos enumerar os quesitos básicos de um cristão(essa é muito fácil):
1. Ir a igreja!!
Essa eu faço! Vou pra igreja todo domingo po!
2. Orar!
Um pouco chato, mas faço todas as semanas também, quando estou cumprindo o número 1. Ja são dois coelhos numa paulada só! Hehe.
3. Ter uma bíblia!
Eu tenho várias! Na minha casa tem umas três ou quatro.
4. Conhecer músicas de crente!
Conheço sim po! Tem aquela do Zaqueu, tem aquela que canta assim "Eu era um bêbado, e vivia droga-ado, hoje estou cura-ado, encontrei Jesus!"
5. Usar roupas de crente!
Essa eu não curto muito não, muito menos das meninas, prefiro uma roupa mais a vontade, que de pra ver as pernas, um decotinho mais ou menos, pega nada né?!
6. Palavreado de crente.
Varão, vaso, glória, aleluia, queima Jesus! Só falo na gíria, sou descolado!
7. Rolê de crente.
Olha gente, não saio pra balada, nem pra bar, nem essas coisas do mundo aí, só vou com a galera da igreja pra pizzaria, lanchonete, comunhão to dentro! Ando com a galera de Deus po! Diga-me com quem tu andas e direi quem és? Então, to certo!

Infelizmente, esses quesitos não vão levar ninguém pro céu, até mesmo porque fui muito sarcástico com os exemplos.
Quero lhes falar algo simples, que noto ha algum tempo ja.
Tem muito crente, tem muita gente, achando que é cristão por andar com a galera de Cristo. Muitas pessoas chegam a igreja até com vontade de conhecer e servir ao Deus vivo, mas depois de um tempo, a única coisa que aprende, é uma filosofia barata de vida, apenas um meio social diferente. Não falar palavrão, não beber nem fumar, não ficar(no sentido sexual mesmo), não ir pra balada, e não fazer um monte de coisas, realmente é um dever do cristão. Mas nenhuma dessas coisas torna uma pessoa cristã. Tem muito ímpio vivendo dessa maneira hoje em dia, apenas por ter adotado um estilo de vida saudável. E pior, tem muito ímpio dando um show em muito crente.

Pessoal, acordem para o real evangelho, acorde para aquilo que Cristo nos deixou.
A bíblia, na minha opinião, é um manual de vida. E o principal assunto dela não são normas, regras e doutrinas, e sim um único meio de se obter salvação! Acreditando em Jesus e vivendo como Ele nos ensinou a viver. Com AMOR!
De nada valerá obras e mais obras, posicionamento exemplar, uma apresentação impecável de crente, sem o amor, sem o amor ao próximo.

Um exemplo de vivência que não tem nada a ver com roupa, música, palavras ou qualquer outra coisa exterior:
"Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção."
I Pedro 3:9

E outra que testifica o que estou tentando lhes dizer:
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria."
1 Coríntios 13:1-3

Ontem a tarde, batendo um papo com um grande irmão, ele me contou um "causo" de um cara que frequentava todo tipo de magia negra, e que esse cara um dia quis se achegar a Deus através de uma igreja evangélica. O cara não foi tão acolhido assim, pois esse pessoal(falsos cristãos), o julgaram pelas suas obras, e não amaram sua vida como deveria ser. Portanto, o cara pensou o seguinte, se for pra viver em trevas, vou para aquela que é declarada trevas, e não nessa que se diz luz mas não é!

E eu digo que ele esta certo! Não por permanecer nas trevas, mas sim por encontrar a igreja desempenhando um papel que não é o seu.
Algumas semanas atrás eu tive o prazer de assistir a peça "Jardim do Inimigo" da companhia Jeová Nissi de teatro, uma benção. E algo que me chamou a atenção(que não deveria) foi o fato de que todas as vezes que Jesus aparecia, em nenhuma vez, Ele julgou as pessoas, ou as culpou, Ele simplesmente as recebia, as abraçava, as chamava para acolhe-las. Agora o diabo sim, esse aparecia somente pra apontar, acusar.

Então, quem estamos sendo nós no papel do dia-a-dia?

Espero que esse texto fale com vocês, assim como falou comigo. Muito tenho aprendido nesses últimos meses. Aprendido que ser Cristão é amar, e ser manso. As demais coisas não provém dEle. Fiquem na paz do Senhor Jesus, e que todos nós venhamos a praticar aquilo que Ele quis nos ensinar e que é tão simples.

Deus abençoe
Diego Avedissian

3 comentários:

  1. Tenho pensado sobre isso esses dias,e tenho me aborrecido muito.Vejo muitas pessoas saindo da igreja por falta de apoio.É fácil julgar as atitudes de um irmão que foi da igreja,mas poucos a começar de mim, procura saber a real situação que a pessoa se encontra.Deus nos ensina a amar e esse é um de seus mandamentos. Porque é tão difícil praticar isso...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza para ser um cristão seguir a Jesus o principal é ter amor pelas pessoas e humildade acima de tudo.

    ResponderExcluir
  3. Pois eh, Jesus não 'via' os defeitos das pessoas pq ele tinha mente espiritual, e mtos 'cristãos' hj não tem. Olham para os próprios irmãos com mente natural, carnal e ai soh ve o q de pior as pssoas tem.
    E sobre o q a Amanda falou, é verdade, a igreja tem pouco se importado com as 'ovelhas perdidas' e isso é muito ruim.
    Tem gente na igreja que afasta as vidas mais ainda de Cristo, enqnto deveria ser o contrário. Enfim, esse é um assunto q 'rende pano pra manga' rs
    Mas mto bom mesmo o texto!
    Gloria a Deus

    ResponderExcluir