quarta-feira, 14 de março de 2012

Guerreiro é guerreiro!


Boa noite, ou bom dia, ou boa tarde, bom tudo!
Ha uns dias sem escrever, eis-me aqui novamente.
Hoje lhes trago algo novo, talvez não seja para todos, mas para mim é uma nova descoberta.

Lutar, lutar e lutar, essa é a vida. Seja cristão ou não, todos vivem de lutas.
Qualquer um enfrenta uma dificuldade na vida, seja uma nota na prova de matemática, seja na prova de conseguir trazer alimento para os seus filhos, todos tem uma luta.
Comigo não é diferente. E digo mais, na vida de um cristão abre-se um leque muito mais abrangente de lutas, ja que até nós mesmos podemos nos atrapalhar na nossa caminhada com Deus, e muito!

E foi finalmente, depois de um pouco mais de três longos anos seguindo os passos de Jesus que eu fui aprender o que é ser um guerreiro.

Ser guerreiro em primeiro lugar, é participar de uma guerra: Em guerra todo mundo vive.

Ser guerreiro é fazer parte de um exército: Isso nem todos, eu faço parte do exército de Cristo, alguns não estão (ou pensam que não estão) em exército nenhum.

Ser guerreiro é ir pra batalha: Como ja disse anteriormente em um post da vida, soldado que fica mofando no quartel, não vale de nada, não é guerreiro.

Ser guerreiro, não implica em vencer uma batalha, mas sim em lutar até o fim dela: Bom, aqui já exclui um montão de pessoas. Parei pra pensar em pessoas que fizeram história, pessoas de personalidade fortíssima, verdadeiras lendas, revolucionários, até mesmo homens comuns que chamam atenção de qualquer um pela determinação, pela garra. Por muito tempo na minha vida (talvez ela toda até uma semana atras) eu sonhava em ser como um desses, imbatível, conquistador! Mas na verdade esses homens "fortes", que se dedicam a algum tipo de ideal, e lutam até o fim por ele, não são tão fortes assim... Como não Diego? Bom, temos vários e vários exemplos de pessoas assim, que conquistaram grandes coisas devido seu "braço forte", mas que por outro lado, estavam completamente derrotados, entregues. Conquistou várias mulheres, mas perdeu a única que realmente amava. Conquistou uma rede de comércio, mas perdeu a família. Conquistou toda a fama do mundo, mas perdeu pras drogas. Exemplos de pessoas que passaram por essa terra deixando sua história perpetuada, mas que tiraram suas próprias vidas. É triste, mas é real. Pessoas assim não sabem lidar com a decepção.

E eu durante anos me remoendo, tentando me focar em algo, para que conquistasse e obtivesse uma vitória nessa vida. Em toda minha curta vida cristã, sempre lutando pra conseguir a vitória, pra conseguir a "benção"! E somente semana passada que eu cai na real, e vi o que é viver com Deus.
Certa vez, li uma pregação que citava a passagem dos discípulos no barco durante a tempestade, e o pregador dizia: O fato de Jesus estar no barco, não quer dizer que ele não enfrentará tempestades, mas sim, que ele passará por todas elas.
E isso eu acho que nunca tinha aceitado. Eu ja tive várias decepções na vida, e ainda estou aqui! Feliz!!
O apóstolo da igreja que frequento diz que temos que bater muito pra apanhar pouco. E eu no fundo não tinha entendido isso ainda.

Semana passada acordei, aprendi, e glorifiquei ao Senhor. Quantas lutas não tenho durante uma semana? Muitas, algumas fáceis, algumas vindas de pessoas que amo, outras de pessoas que mal conheço, outras de mim mesmo. Mas o Senhor derramou sobre mim a paz que excede a todo entendimento, e então eu pude ver, o quanto é bom lutar, o quanto é bom ser guerreiro.

Ser guerreiro é tomar porrada e continuar batendo: Essa vida não serve pra "froxo"! Como um grande amante do MMA, UFC etc, vou ilustrar com uma luta. Alguém ja viu um lutador entrar no octógono e ao tomar o primeiro golpe desistir? Eu nunca vi, a não ser que seja nocaute, mas na vida espiritual não tem isso, só se vence ou perde pelo cansaço. Antes, eu tomava porrada, e cansava rápido, muito rápido. Me entregava, era froxo mesmo. Semana passada o Senhor abriu meus olhos e me mostrou que não sou um molenga, só estava fazendo corpo mole. E o negócio é o seguinte, tem que ir pra cima mesmo, o oponente te acertou uma, de duas nele! Só não pare de bater.
De semana passada pra cá, eu apanhei como nunca havia apanhado, mas tomei várias bem fortes mesmo, porém, dessa vez eu revidei, e revidei com muito mais força! Tem que botar o inimigo pra baixo, no lugar dele!

E na nossa vida é assim, pecou? Pede perdão, abre um jejum e lê a palavra. Brigou? Compra uma marmita prum morador de rua, fala de Jesus pra duas pessoas num dia e canta um louvor. Falou mal de alguém? A, essa é difícil. Mas tem jeito também, arrebenta no monte, esfola o joelho de tanto orar, pede perdão. Tem que mostrar pro inimigo que você não entrou no octógono de bobeira, tem que mostrar que entrou pra liderar a categoria. Tem que ser raçudo!

Hoje, finalmente, glorifiquei ao Senhor pelas minhas lutas! E como isso é bom! Não tive vitória, mas ainda to de pé, com gás pra continuar quantos rounds forem necessários! Vou bater e bater, pois minha força não vem de mim, ela é sobrenatural, e se o capeta ainda não viu isso, ele vai ver sim! Imagina aquela luta que o cara perde por cansar de tanto bater. Essa é a luta do inimigo, ele vai me bater, mas vai cansar, e vai arregalar os olhos quando a luta terminar e o juiz levantar a minha mão, pois até o fim da luta, ele que vai fazer corpo mole, e nessa hora, meu gás vai estar só começando, e segura a bomba, pois não venho com espada nem escudo, mas venho em nome do Senhor dos Exércitos!! (I Samuel 17:45)

Na minha luta, eu to ali só pra segurar as pancadas mesmo, porque quem bate não sou eu, e sim o Deus de Israel, e meu irmão, a mão desse ai pesa hein!!


Que essa unção venha sobre sua vida, segura aí guerreiro!!
O nosso general é cristo!!!

Na força do Senhor Jesus, que é sobre todas as coisas
Diego Avedissian

3 comentários:

  1. Glória a Deus Diego você é um guerreiro do Senhor mesmo, e que Ele continue te usando grandemente para abrir nossos olhos. Pois nosso General é Cristo e a força vem Dele.
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Nuss Glória a Deus, um dos melhores 'textos' q já li, diga-se de passagem o seu melhor texto na minha opinião! rs
    Isso ai, 'sangue nos olhos' rs e Efésios 6:13 na cabeça! =]

    ResponderExcluir
  3. lendo sua publicaçao vivemos em campo de guerra mesmo mas pos essa semana deus tem me tocado muito e vi que realmente somos sim guerreiro porque sabe eu tb tive e tenho decepiçoes em minha vida ate memso em minha familia porque quanto oro para restauraçao da minha casa dos meus irmao vem o inimigo e apronta mais uma sdas suas e realmente doe sabe mas glorifico ha deus porque quando escuto ha palavra de deus e pessoas uma esperança renasce ha cada dia e creio que sempre havera um novo amanha porque somos ha luz do mundo e o sal da terra e o melhor temos o rei dos exercitos ha nosso favor

    ResponderExcluir