segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vai ficar ai mofando?


Fala galera! Quantos dias ja sem um texto né? Semana de carnaval passou e ninguém postou... Povo festero!! ahuauha

E por falar em carnaval, meu post de hoje se relaciona a ele.
É bem comum, nos carnavais e feriados, as igrejas realizarem retiros espirituais, acampamentos, ou qualquer outra forma de manter o povo de Deus em comunhão, afastado do mundo e dessas porcarias que rolam.
E desde a semana que antecedeu o feriado, notei alguns pregadores que "desceram a lenha" nessas igrejas, com a justificativa de que é nessa época em que a necessidade de se evangelizar é maior, ao invés de ficar "enclausurado".
Irmãos! Confesso que de cara isso me escandalizou. Pô, eu já participei de alguns acampamentos, e vi o quanto é benção. Como um cara que se diz "de Deus" pode abrir a boca pra falar uma coisa dessas?!

E foi numa dessas noites de carnaval, onde me reuni com uns amigos na praia, onde estava rolando o "fervo", e começamos a louvar ao Senhor, com um violão e as vozes.
Bem ali, naquele momento, em meio a babilônia, foi que eu percebi... Aqueles pregadores não estavam tão errados assim. Enquanto louvávamos, as pessoas iam passando, algumas paravam, olhavam, saiam, outras perguntavam, outras diziam "Que legal cara, isso ai, louve a Deus!", e no geral, todas ficavam curiosas, talvez se perguntando o porque de uma roda de jovens sem latinhas nas mãos, ou sem fumo, sem drogas, sem mulheres seminuas rebolando depravadamente, eles percebiam que ali estava rolando algo diferente do que eles estavam fazendo.
E ao deixar aquele lugar, naquele dia, eu mudei meu pensamento.

Não que acampamentos e retiros não sejam bençãos, eu tenho certeza que o Senhor se manifesta nesses lugares, eu tenho certeza que vidas são convidadas pra irem sem nem saber quem é Jesus, e ali começam um novo estilo de vida. Também sei que muitos crentes recém convertidos não podem "sair em campo", pois no meio desse carnaval podem acabar se perdendo de novo, e é melhor irem pra acampamentos mesmo pra se fortalecer. Mas por outro lado, existe um exército de cristãos muito bem preparados, forjados, capazes, que estão mofando em quartéis enquanto o mundo e um enorme número de vidas estão se perdendo.
Vidas de uma geração podre, que se deixa levar por uma mídia que incentiva a destruição. Uma geração que idolatra ao álcool mas nega sua dependência, assim, nunca buscando se livrar desse mal, e rumando a morte sem saber.
Uma geração que de moças e rapazes que vendem seus corpos como prostitutas, mas com um rótulo diferente, tornando isso aceitável.

Uma geração que no seu interior clama pela presença de Deus, porém, se deixam influenciar pela massa, já que a outra parcela (os cristãos), não fazem sua parte...

E são nessas palavras do livro de Romanos 10:14 que embaso esse texto:
"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?"

Não quero escandalizar ninguém, mais uma vez digo que apoio e acho uma benção esses acampamentos (até mesmo porque meus parceiros de blog participam e posso acabar apanhando, hauhua), porém, aqueles que estão preparados não devem MESMO ficar mofando.
As vidas estão sedentas, não ha dificuldade e muita pouca resistência da parte dos que precisam. Abra sua boca, levante-se, muitos precisam conhecer desesperadamente o Deus que você ja conhece!

Que o Senhor os abençoe e os ajudem a tirar essa poeira e ir pra cima!!!

Diego Avedissian

3 comentários:

  1. Ps: Galera, meu foco nesse texto não é ser mais um pregador a "descer a lenha" em retiros, muito pelo contrário, é uma benção. Mas o problema são os crentes que não fazem nem um nem o outro, não vão pra retiro, mas também não vão evangelizar, os que ficam realmente mofando, assim como eu mesmo mofei nesse carnaval.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre achei uma benção sim retiros para jovens, mas temos o ano todo para fazer. E sabemos que lá fora, principalmente em determinadas datas e épocas do ano existem jovens enganados pelo mundo que os sufoca com idolatrias enganosas e nós que já conchemos a palavra,temos que agir não ficar parados mofandos só olhando escandalisados com o que acontece ao nosso redor. Vamos para cima, falar da transformação que Deus fez em nossas vidas, pregando sim o evangelho que transforma uma dor no verdadeiro amor de Cristo.
    Diego que Deus continue usando sua vida como sempre.

    ResponderExcluir
  3. Diegão... gostei muito da forma como vc distribuiu este assunto, foi muito feliz a divisão de coisas que são ou não importantes de fazer e principalmente o posicionamento que as pessoas mais maduras deveriam tomar. Retiros, acampamentos, acampa-dentro...enfim toda a forma que gera possibilidade de agrupar jovens no carnaval é muito bem vindo e sempre será, mas, e os "maduros" em casa? "Maduros"?... To contigo.

    ResponderExcluir