quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O LIVRO DE NOSSAS FACES


Bom dia pessoal, tudo bem? Queridos tudo na vida tem que ser feito  com sabedoria, até mesmo curtir uma foto no facebook.

Nossa Silmara, como você é radical!
A questão não é radicalismo, é raciocínio, é ficar esperto.

Tenho visto muitos cristãos postando, curtindo, compartilhando, coisas que o mundo desenha, fotografa e cria piada, como se fosse uma verdade.

Critica à pastores totalmente descabidas, dignas de quem não conhece a palavra, e o que é pior, falando de ungidos do senhor. Como se isso fosse realmente salvar alguma vida.

Acabo de abrir o facebook e ver uma foto compartilhada por um jovem cristão de uma menina seminua.

Pessoal, eu não sou quem deve te dar sermões, mas vou usar esse blog para te alertar do seguinte, não se assente a roda dos escarnecedores. Não abra brechas e não tome o formato desse mundo.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Uma das definições para a palavra conformar citada no versículo, é amoldar. Pois é não vamos nos moldar ao mundo. Antes de você publicar algo, pesquise sobre, cuide para que ele não esteja fora do contexto bíblico, cuidado com imagens elas podem sugerir o que está passando pela sua mente naquele momento.

O mesmo cara que posta um versículo é o que manda um post falando mal de evangélicos. Isso pode servir para abrir seus olhos para coisas dentro do contexto cristão, mas também para desencorajar uma vida a se achegar a uma igreja porque não tem o menor entendimento, e fortalecer o pré-conceito.

A internet é hoje uma maneira de todo o mundo se expor, se mostrar, se exibir, ao mesmo tempo ela permite que todos preparados ou não, criem conteúdo, e esse conteúdo circule e vá  muito longe.
Esse tipo de passatempo tem nos atraído de tal forma que tem nos tirado tempo para ler a Bíblia, tem nos colocado mais e mais em contato com as pessoas incrédulas e que amam o pecado.

Talvez seja disso que o Senhor falava quando disse que poderíamos ser sim testemunhas dele até os confins da terra, (AT 1:8), pergunta: Você está dando um bom testemunho até no facebook?


Deus abençoe você.
Silmara Santana.

3 comentários:

  1. Nossa Silmara isso é verdade mesmo. Gloria a Deus por sua vida.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É por aí mesmo... esses dias tomei um chacoalhão por não prestar atenção nisso.

    ResponderExcluir