quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Trator com pneu careca... Xiii!



Ontem conversando com um grande amigo ele me disse algo que realmente me marcou, ele disse coisas que me marcaram também, mas essa marcou muito. Vamos lá...

Estava eu falando a respeito de alguns jovens que são benção e estão sempre a todo vapor, enquanto alguns velhos aparentemente só atrapalham, foi aí que entrou a sabedoria desse meu amigo que disse: O jovem é igual um trator,cheio de força, de gás, pronto para a batalha, porém esse trator está com pneu careca se não existir um velho para dar a tração, o conselho, as diretrizes...

Em Provérbios 20:29 diz: "A beleza dos jovens está em sua força; e a glória dos idosos, nos seus cabelos brancos." Cara de que adianta um trator com toda a força se ele estiver patinando no barro, sem saber para onde vai, e o por quê vai... É por isso que Deus institui pessoas mais experientes (quando digo experiente não estou falando necessariamente de idade) para nos dar a direção, o caminho por onde andar, o que fazermos do nosso ministério, do nosso namoro, casamento, etc...

É importante que tenhamos um 'velho' para nos orientar aonde jogar nossa força toda, eles sabem melhor que nós o que fazer, pois já viveram mais e saber o que ocorre ou não. É importante salientar que devemos sempre pegar tudo que nosso 'velhinho' nos disse que filtrar com a palavra, se tudo estiver de acordo, vai embora, mete as caras e confie em Cristo.

Eu tenho o meu 'velhinho' já e ele me ajuda muito, me orienta demais... ele é o pneu e eu sou o trator, essa dupla em harmonia faz estragos, ache o seu 'velho' também, para direcionar sua força...

Para a glória de Jesus,

Lennon Santos

3 comentários:

  1. Disse tudo Lennon!
    Deus coloca pessoas em nossa vida para que nos dão direcionamento, creio que que como vc mesmo disse não precisa necessariamente ser "velho de idade" e muito menos de tempo na igreja. Pois Deus usa cada um de uma maneira só temos que absorver o que realmente vale para nossas vidas.
    Fique com Deus e que ele continue te usando cada vez mais!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito !
    Achei muito pertinente essa observação.
    Um trator de pneu careca... Q coisa !
    Entre todas muito boas, reflito no trecho:
    Se o conselho estiver de acordo com a palavra, confia em Cristo e mete as caras !

    Parabéns !

    ResponderExcluir
  3. Cara fiquei de boca aberta... Muito legal!

    ResponderExcluir