quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Rema, rema, rema!!!


Fala galera! Essa semana nós caímos na produção, mas nos esforçamos pra entregar o melhor, e não qualquer coisa.

Hoje vi um vídeo muito interessante no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=JYbNeVx03uY), ele mostra um mundo surreal onde as pessoas ajudam umas as outras por amor. Isso é o que todos deveríamos viver. Mas hoje em dia é bem complicado.
Complicado por que o coração do homem se infeccionou, apodreceu com tanta maldade.
Nada é de graça, esse é o nosso mundo! Um mundo onde tudo que se faz é com algum interesse, esperando algo em troca. O máximo que uma pessoa faz de bom, é pra retribuir o que ja fizeram a ela, dar um troco, "ficar quite". Por isso esta tão difícil, pois se fazemos algo de graça, ainda saímos mal vistos na história, como se tivéssemos feito por algum interesse futuro, ou pra "puxar o saco" etc.

Tanta maldade, mas tanta malícia, tantos pensamentos ruins. As pessoas agem com os olhos la na frente, imaginando o porque de cada situação. E sempre, claro, com uma ideia negativa da coisa.
Com tudo isso, a tendência é desanimar cada dia mais em ajudar o próximo, em fazer algo de bom pra esse mundo.

Esses dias, conversando com uma amiga, ela me disse que não toma atitude nenhuma pra mudar as coisas pra melhor por que remar contra a maré não vale a pena.
Pois eu digo o contrário. Quem já caiu no mar sabe a dificuldade que é remar contra a maré, com certeza é muito duro, porém, se consegue avançar, mesmo contra as forças da natureza. O mundo é a natureza contrária a criação de Deus, essa maldade toda, não provem dEle.
Cada atitude boa, é uma remada contra essa maré.
Eu não me importo de ir contra, ja que estou indo contra o errado e o que é ruim, o importante é fazer o bem. E outra, se eu parar de remar, a maré me leva junto pra onde ela quiser, e ai então, farei parte dessa camada podre do mundo.
Se Jesus tivesse pensado assim, Ele nem teria iniciado seu ministério, no entanto, o que Ele plantou ha mais de 2000 anos atrás, vive até hoje.
Eu pertenço a contramão do mundo, em pequenos gestos se faz a diferença. Quantos revolucionários ja não existiram? A maré contrária não parou nenhum deles, seja pro bem ou pro mal.

Esse vídeo mostra essas pequenas atitudes que fazem a diferença na vida das pessoas. Repare que elas nem acreditam quando alguém faz algo pra elas, mas isso gera um pensamento na mente e no coração, que nos leva a ser mais amável na próxima oportunidade.

Todos temos dezenas de oportunidades diárias, vamos aproveitá-las!
A Diego, mas eu sempre me arrependo de ajudar as pessoas, elas sempre me decepcionam.
Cara, faça pra Deus, não faça pra homens, nosso tesouro não esta aqui!
Não importa o resultado, se faz de graça, é de graça! Não tem que esperar retribuição!
Esse é o amor de Deus. Ele nos deu seu único filho pra que fossemos salvos, independente se iríamos retribuir esse amor a Ele ou não!
Para de olhar pras consequências momentâneas, olhe pra Deus, visualize seu amor, sua salvação! É isso que importa. E com isso, desfrute de uma vida mais saudável aqui nessa terra.

Que Deus abençoe a todos
Diego Avedissian

3 comentários:

  1. Diego gloria a Deus estava sentindo falta dos posts.
    E isso que vc falou é a pura verdade, como eu digo estamos em constante tratamento isso é diario.
    Pq digo isto, pois as vezes em nosso inconciênte fazemos as coisas esperando algo em troca, por isso temos que vigiar muito. Temos que ser como Jesus foi e é, fazer com amor sem querer nada em troca, quando ajudamos alguem temos que ter esta visão.
    Me lembro de um video que vi chamado acho que presos na gaiola não lembro direito, mas eram tres passaros que um garoto havia prendido e que um home havia perguntado o que ele faria com alqueles passaros, e ele respondeu que iria machucar e quebrar a perna destes passaros, pois não valiam nada ai o este homem comprou estes passaros por um preço bem alto e os soltou novamente. E ele deu o exemplo de quando Jesus pagou o preço por nossas vidas, mesmo sabendo que não teria nada em troca, pois somos pessoas mentirosas, egoistas, falsas, com ódio no coração e que muita das vezes não acreditam na existencia Dele. Mas mesmo assim, Jesus morreu por nós sem esperar nada mas nada, e temos que tentar ser igual a ele, pedir diariamente que Ele nos cure quanto a isso em fazer sempre esperando algo, temos que amar o irmão como a nós mesmo sem esperar nada.
    E temos sim que remar contra a maré temos que ir contra este mundo que esta todo errado, temos que fazer a diferença mas de coração aberto e verdadeiro sempre, já que podemos enganar a homens, mas não a Deus pois só ele conhece muito bem qual é a intenção.
    Fique na paz!!

    ResponderExcluir
  2. COMENTANDO UM COMENTÁRIO !
    Diego, tenho acompanhado os posts desse blog, quer saber ? tenho gostado muito dessa trocação.
    Concordo sobre o que vc concorda,fazer por amor.
    Entendo o esforço em se remar contra a maré.
    Conheço alguns estragos que a maldade causa. Então, permita-me com amor, utilizar um breve cenário ainda mais popular, um jardim , aliás mesmo que minúsculo, todos tem um em sua casa.
    Um coração mesmo infectado (maldoso), pode sim trazer danos a uma flor, quem sabe até a todas as plantas deste jardim, porém, nunca impedirá a chegada da primavera.
    Mesmo exposto a maldade dos homens, mantenha-se assim firme esperançoso em dias melhores.
    De volta as suas palavras, independente da correnteza, REME !

    Have a good weekend !

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus Noslen, que benção receber um comentário desses vindo de alguem desconhecido. Obrigado pelo cuidado e pelo carinho. A equipe psicocristao agradece. Toda crítica construtiva é bem vinda, e assim vamos buscando melhorar a cada dia. Obrigado por nos acompanhar e pela força. Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir