quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Esqueci.... desculpa ai irmão!




Olá amados! De volta ao blog depois de umas 3 semanas sem postar. Tudo bem com todos?
 E como de costume vou falar hoje de algo que me tocou essa semana, por causa de um gesto de uma pessoa, eu fiquei entristecida, não com a pessoa, porque não é a primeira vez que vejo uma atitude como essa, muitos de nós e talvez eu mesma já tenha agido dessa maneira, no momento que aquilo me entristeceu, eu falei assim para Deus, “PAI, OLHA SÓ O MEU CORAÇÃO. O SENHOR SABE DELE, ENTÃO ME JUSTIFIQUE”. E fim de tritesa, acabou ai mesmo a dorzinha, e eu meditei na palavra de 
2 Coríntios 5:12-18:

“Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós. Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;”

Esse texto fala exatamente disso, a maneira que vivemos ou nos mantemos nessa terra, essa deve ser sempre em adoração, se assim for, tudo que fizermos será para Ele.

Quem de nós já não se esqueceu da presença de Deus na vida de um irmão? Todos nós nos esquecemos de como Deus espera que amemos uns aos outros. Seu ministério, seu trabalho, suas amizades, seus relacionamentos, tudo é dEle, e para Ele. Nada pode ser maior que o amor de Deus. Não é o meu ministério, ou o que eu faço. Não! É a maneira como Ele quer que eu faça, ou como eu escolho fazer.

Porque tudo que Jesus fez foi por amor a nós. Seu ministério era trazer a palavra e morrer na cruz, como um cordeiro mudo. Era essa sua missão e Ele fez. A bíblia relata em Lucas, como Jesus era focado em sua missão mesmo ainda na sua infância. E Isso como diz a palavra, nos constrange. Quando pensamos que o próprio Deus se fez homem para sofrer na cruz por nós. O amor dEle me faz me sentir pequena em minhas atitudes e mesquinha com o universo. 

Depois do que Ele fez, e depois que meu irmão se entregou a Ele, eu tenho que olhar para o meu irmão como se estivesse olhando para Jesus.  Se alguém está em Cristo nova criatura é. Antes eu entendia esse versículo como um consolo para o homem pecador, mas é mais que isso, e também uma advertência para aquele que é santo em olhar para o pecador e entender que agora ele é nova criatura, nova pessoa, e se Jesus MORREU por ele, porque Eu vou trata-lo como se ele não fosse ninguém? Porque eu vou tratá-lo como se o meu ministério ou minha posição na igreja, meus status, ou minha profissão e etc, fosse à desculpa para não ama-lo ou pouco fazer dele? Se tudo que eu faço é para servir ao meu irmão.  Ou seja para servir a Cristo que nele está.

Isso acontece com todo mundo, as vezes a gente esquece da presença de Deus e a nossa natureza má aparece. Mas acredito que estar dentro da igreja é estar em um lugar de tratamento, e onde podemos exercer a nossa caridade, o amor e a santidade. Principalmente por estarmos tão em convivência com os irmãos. Lugar para ajudarmos uns aos outros a sermos todos cada dia mais parecidos com Cristo. ( Efésios 5). Ajude seu irmão a carregar seus problemas e quando ele puder larga-los no caminho ele com certeza vai ter os braços livres para te abraçar.

Esse post não vai mudar o mundo, mas talvez melhore a minha e a sua maneira de agir, e talvez quando alguém se esquecer de que você é de Cristo, você vai se lembrar de que Jesus sofre com o desamor para conosco. Uma coisa é alguém do mundo não te amar ou não te compreender, outra é receber a indiferença de um cristão que sabe que você tem dentro de si o Espírito Santo, e não reconhecer isso.

Fiquem na paz. No amor de Cristo. 
Silmara Santana

2 comentários:

  1. Isso é Muito Forte !

    Um resumo de Manual !
    Sobrou até uma pitada sobre o Bullying entre crentes!
    3 Semanas de fora mas, com bom estoque !

    ResponderExcluir