segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Aproveite esse tempo


Bom dia galera! Estou ha quase 4 dias sem dormir, mas tudo bem, o Espírito esta vigoroso, e isso que importa.

Trago algo simples, na verdade, não foi algo que o Espírito Santo me revelou, mas sim, uma ideia que um grande amigo me deu.
E é o seguinte, o tempo do Senhor (Eclesiastes capítulo 3).

Estava trocando uma ideia com ele, e comentei como esta difícil esperar no Senhor, por tantas coisas, tantas promessas, o tempo é algo duro para o cristão, para o homem.
E em meio a vários comentários, ele me disse o seguinte: "Olha Diegão, o Senhor coloca esse tempo nas nossas vidas, pra aprendermos, evoluirmos e tal, e se você ficar murmurando, choramingando, por ter que esperar, só vai prolongar este tempo de espera, e ainda pode até adiar o que tem de bom por vir. Coloca uma coisa na sua cabeça, ja que tem que esperar mesmo, aproveite esse tempo com qualidade."

Qualidade, tempo, esperar, reclamar...

É, ótima ideia! O foco não deve ser a benção, a varoa, o varão, o carro, o apartamento, o ministério. Ja que ainda não alcançamos esses objetivos, vamos aproveitar o tempo que temos entre o hoje e o amanhã. Estudar, trabalhar, ler, aprender, tocar, lutar, jogar, sei la, tem de tudo que se pode fazer pra aproveitar melhor esse tempo, a única coisa que irá desperdiça-lo é ficar de braços cruzados reclamando.

A casa esta bagunçada? Arrume! Suja? Limpe! A casa pode ser o seu coração, a sua mente, ou até mesmo seu espírito. Aproveite esse tempo pra que quando sua benção chegar, você esteja pronto pra recebe-la.

Ideia curta, mas creio que irá edificar a vida de vocês. E não se esqueça de ler Eclesiastes 3. Nunca deixe de ler a bíblia, nem que você não a entenda direito, só ha uma maneira de aprender... lendo!

Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo, uma boa semana a todos.

Diego Avedissian!

5 comentários:

  1. Tbm to dormindo pouco, e já entendi que é pra orar...eita Deus.

    ResponderExcluir
  2. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu... aprendi, aos trancos, à acreditar plenamente em Eclesiastes 3.

    ResponderExcluir
  3. é isso mesmo... Ótimo pensamento. como diz o salmista aqui que vendo planta, chorando... voltará colhendo júbilos.

    ResponderExcluir
  4. Se Deus nos prometeu algo é claro que ira se cumprir se trilharmos no caminho que Ele preparou,porem somos filhos mimados e impacientes.
    A melhor escolha é saber esperar o tempo de Deus com paciencia, o tempo de espera é o trabalhar de Deus em nosso carater.Sera que estamos preparados pra receber a benção?
    Deus é um pai tão cuidadoso que nos oferece o tempo de espera para que possamos desfrutar da benção da forma que Ele preparou.
    Realmente é uma palavra simples, porem q muitos caem por nao saber esperar o tempo de Deus, digo isso por mim mesma.
    Que Deus venha nos ensinar aproveitar cada segundo de espera, porque são momentos maravilhosos que Ele nos proporciona.
    Gloria Deus pela palavra, que Deus te abençõe Diego.

    ResponderExcluir
  5. NO MUNDO, O TEMPO TEM SUA HORA EXATA!
    3 são 3 ! se são 3 segundos, pra quem está escrevendo como eu, ou lendo como voce, já passou, porém, para um ansioso piloto de Fórmula 1 isso é uma eternidade.
    Se são 3 minutos de acréscimo numa partida de futebol, pra quem está perdendo o jogo, eles passam voando, pra quem quer ansiosamente que o jogo acabe, parece uma eternidade.
    Se são 3 horas, pra quem está num parque de diversões nem viu que passou da hora do almoço, pra quem espera ansioso por uma sentença, parece uma eternidade.
    A ANSIEDADE torna a espera árdua, se com boa orientação e disposição soubermos lhe dar com ela, o que parece eterno, chega logo !
    Lembra o que disse o Galileu?
    Não andeis ansiosos sobre o que comer beber e vestir pois o dia de amanhã cuida de si mesmo !
    Não é a toa que pra DEUS 1 dia é como 1000 anos e 1000 anos o mesmo que 1 dia? Ansioso Deus?!
    Diego, vc me ajuda refletir...
    Antes de publicar, li e reli e tudo já não era o mesmo.

    ResponderExcluir