segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Fazer mal você faz bem




Bom dia pessoal, fim de ano ja está aí, glória a Deus por mais um ano. Mas não estou aqui pra falar de festas. (Sério Diego?)

"Porquanto não se executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para fazer o mal." Eclesiastes 8:11

Durante toda a minha vida tentei ser uma boa pessoa. E continuo tentando. Claro que nem sempre conseguimos fazer o melhor, nem sempre eu consigo tratar as pessoas como elas merecem. Mas é importante tentar, e mudar sempre que possível.
Sempre percebi a maldade dos homens. Como isso tem assolado o mundo! E depois querem colocar toda a culpa no coitado do "capeta". O próprio homem por si só ja faz maldade o suficiente pra detonar o mundo e sua vivência. E por que fazem tanto mal? Será que é mais difícil fazer o bem? Eu não acho.
Lendo essa passagem do livro de Eclesiastes que citei acima, eu pensei, orei, e percebi algo: Quando o Rei Salomão diz que não se executa logo o juízo sobre a má obra... ele estava certo!! hauhauh

Quando se faz algo bom pra uma pessoa, quando se conta uma piada, quando se da um abraço, o sorriso é imediato, o riso é imediato, a gargalhada é imediata, as lágrimas de emoção são imediatas, mesmo que a pessoa tente esconder, ela não consegue, não consegue deixar de demonstrar a alegria de uma promoção, de uma vitória. No entanto, uma lágrima de tristeza, essa pode esperar até que a cabeça esteja encostada no travesseiro, onde ninguém a verá. O ódio, a raiva, o desprezo, esses sentimentos podem muito bem ser disfarçados, mascarados. O juízo que vem sobre um crime cometido, é tardio. O preço que pagamos pelo pecado, não é visto nessa vida! Quer um exemplo maior?!

É fácil fazer o mal, e ele põe pra fora o que uma pessoa sente no momento em que aquilo explode por dentro. Mas ninguém para pra pensar o quanto é melhor fazer o bem, ou simplesmente deixar de fazer o mal. Certa vez estava no trânsito, quando sem querer fechei um cara, não bruscamente, mas o impedi de passar. Esse cara, quando conseguiu me passar, desceu do carro, e ja veio "arregaçando as mangas", dizendo: Desce, desce! Eu não desci pra brigar, é claro, pedi desculpas e pronto, acabou, ele foi embora. Mas pensem comigo, se ele estava com tanta pressa assim, como ele pode perder tempo descendo do carro pra arrumar briga? Chega a ser cômico!
Ha um mês atras mais ou menos, escrevi um texto que incomodou uma porção de pessoas. Incomodou tanto que gerou mais de 20 comentários!! Um recorde pro nosso blog! E semana passada escrevi um outro texto deixando no final, a oportunidade de glorificarem ao nome do Senhor... houveram 5 comentários...

Por que as pessoas se movem com tanta disposição pra fazer algo ruim, e tem tanta preguiça de fazer algo bom? Atitudes positivas geram resultados positivos. Pense bem.
Eu sei que não posso mudar o mundo sozinho, mas nunca deixo de fazer minha parte, ou pelo menos tentar.
Peça mais desculpas, perdão, por favor, obrigado, jogue o lixo no lixo, elogie, sei lá, são tantas coisas boas e simples que podemos fazer no nosso dia-a-dia.
Mudemos, precisamos de mudança, de crescer! Não sou melhor que ninguém, quanto mal ja não fiz e faço? Mas se não buscarmos conserto, o mundo não muda, a vida não muda. Vamos seguir aquele que nos deu o melhor dos exemplos, Jesus Cristo, vamos amar ao próximo.

Termino com uma frase de Abrahan Lincoln
"Porventura não destruímos nossos inimigos quando os tornamos nossos amigos?"

No amor, e realmente no amor do Senhor Jesus Cristo
Diego Avedissian

4 comentários:

  1. Bom dia!

    Bom lendo este documentário vejo que é a pura realidade claro que nunca prestamos atençaõ nisso pq nossa vida é muito corrida mas temos dentro de nós esta verdade... e por incrivél que pareça onte estive comentando com uma pessoa a respeito deste assunto.. e estava dizendo como as pessoas são tão capazes de fazer o mal e não querer fazer o bem, mas sei que isso tem que começar através de mim... é por isso que eu parei para ler e estar comentando pq é em pequenos detalhes que começamos a fazer a diferença !!!!.... beijos e uma ótima semana agradeço a Deus pq sempre tem pessoas como vc Diego esta deixando Deus te usar para abrir nossos olhos!

    ResponderExcluir
  2. Também noto muita maldade nos homens e o que mais me deixa espantada é como eles colocam a culpa no próximo ou até em Deus, sem notar que o culpado é ele próprio, que não sabe o que é gentileza por estar preso à parede de egoismo e egocentrismo que está ao redor dele.
    Temos que olhar mais para nós mesmos e ver como contribuimos para o mal deste mundo e temos que tentar mudar isto... e o unico caminho é seguir os ensinamentos de Jesus, que humildemente veio ao mundo e nos deixou o bem como herança! =)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Diego!!!!
    E vejo que realmente fazer o mal todos fazem muito bem, o incrível é que quando se pratica o mau a alguém, quem praticou sempre fica esperando na expectativa se saber se tudo deu certo. Quando fazemos o bem de coração aberto, não nos preocupamos em querer saber se seremos ou não ser reconhecidos. Isso sim é praticar o verdadeiro AMOR DE CRISTO.
    Meu Deus como muitas das vezes queremos estar com Jesus, queremos viver a eternidade ao lado Dele, mas não conseguimos renunciar as coisas do mundo para viver o que Ele pregou e prega, não conseguimos se quer amar verdadeiramente um irmão da maneira como Ele nos amou dando sua vida por nós que somos pecadores, mentirosos e hipócritas e que muita das vezes renunciamos a Ele em nosso dia a dia sem que percebamos. Percebo que muitos hoje só querem saber é de buscar avivamentos, dar gloria a Deus dentro da igreja e dizerem ser crentes, crentes é crer em Deus isso é fácil de dizer, mas e agir verdadeiramente como Ele isso é muito difícil falo por mim. Não quero ser uma pessoa que entra na igreja fica aleluidada e quando acaba o culto, vai p/ casa é outra pessoa para sua própria família, para seus amigos não cristão e para quem não conhecem. Praticam o mal, deseja o mal para as pessoas, sentem inveja, tem rancor no coração, não perdoam verdadeiramente só fingem e falam mal pelas costas "ISTO É PRATICAR O MAL E ISSO MUITAS DAS VEZES FAZ BEM AO EGO DE QUEM PRATICA". Dizer do amor de Cristo é fácil também o difícil é agir como Ele, é renunciar a cada dia o antigo homem a velha criatura, não pecando contra a palavra, não julgando e perdoando de coração as pessoas.
    É abençoado, quando estamos felizes isto realmente transparece em nosso rosto, não conseguimos esconder a felicidade isto é BEM, mas se estamos ressentido com uma pessoa, podemos sim ser falsos e esconder iste sentimento de raiva, ódio e rancor, choramos em oculto, desejamos o mal sem que todos percebam, pois podemos simplismente se fingir de amigo e por traz planejar mesmo que só em pensamento a derrota dos outros, isto é MAL e quando o mau que desejamos aos outros acontecem, faz BEM para quem desejou. Por isso temos que vijiar a todo instante, pedindo que DEUS nos ajude a sempre perdoar de coração não na falsidade, pedir a Deus que a cada dia renunciamos ao velho homem a agirmos com Jesus.
    Agora entendo aquele velho ditado "NOTICIA RUIM CORRE RÁPIDO" sabe porque abençoado, tudo que é mal ou que alguém de alguma forma acha que é ruim em todos os sentidos, todos querem saber, comentar e fofocar, mas quando alguem faz o BEM, ninguém quer saber né.
    Tenha um ótimo dia e fique com Deus e que Ele continue iluminando cada vez mais sua vida.!!

    ResponderExcluir
  4. realmente e esta correto se nos preocupaçemos mais em fazer o bem o mundo taria melhor pos somos olhos so mundo e sal da terra agora vou sorrir maIS PERDOA SER MAIS AMIGA E ISSO QUE DEUS REQUER TEM MOMENTOS QUE ESPERAMOS UMA PREGAÇAO ABENÇOADA E TAL MAS MUITAS VEZES O VALOR ESTA NAS PEUQUENAS ATITUDES EMOÇOES MAS E ISSO AI DI CONTINUE SENDO BENÇAO ONDE VC ESTIVER E SIM DENUCIE O PECADO POS DEUS W CONTIGO

    ResponderExcluir