quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Emanuel


Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é piedoso; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele. Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no SENHOR.Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto.Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança. Salmos 4

Eu li esse salmo pela primeira vez a muito tempo atrás quando eu passava por um problema sentimental muito grande, eu pedia ao Senhor que me dissesse o que fazer e foi então que ele me mostrou essa palavra. O que me impactou naquela hora foi o trecho: “Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é piedoso; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele. Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos.” 

Esse trecho dizia para eu orar no meu quarto e ficar calada fora dele, sem murmurar, sem tomar posição e etc. Era tudo que eu tinha que fazer, confiar. Lembro-me que não foi isso que eu fiz, pelo contrário eu abri a boca e agi, depois de ter pedido direção a Deus, lembro-me de ter sofrido mais, de ter chorado mais e ter pensado muito que não obedeci aquilo que a palavra ordenou.

Graças a Deus por tudo, inclusive por ter me ensinado dessa maneira como simplesmente confiar no que diz a palavra. Ela que vem para nos moldar, nos ensinar, ela é a palavra dita ou escrita por Deus através de pessoas.

Será que confiamos o suficiente nas maneiras que Deus usa para falar conosco, nos momentos mais decisivos das nossas vidas, damos ouvidos ou agimos no desespero com nossas forças?

Tudo que precisamos é confiar que o nosso Deus está no controle de tudo. Sempre, não nos deixa só. Ele é o Deus Emanuel, (Mateus 1:23) sempre presente. Basta crer nisso, e quando você falar com ele, ele irá se manifestar, vai falar com você e te usar.

Amo esse louvor então coloquei um clique aqui (Hillsong Emmanuel) para você curtir.
Deus abençoe, no amor de Cristo.
Silmara Santana

Um comentário:

  1. Muitas vezes deixamos de lado a orientação de Deus ou mesmo deixamos de pedi-lá!
    É preciso confiar só em Deus, pois Ele tem sempre o melhor... preciso aprender a não me preocupar...

    ResponderExcluir