quarta-feira, 2 de novembro de 2011

QUERO SIM!

E aconteceu que, quando estava numa daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto, e rogou-lhe, dizendo:Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me.
E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele.
E ordenou-lhe que a ninguém o dissesse. Mas vai, disse, mostra-te ao sacerdote, e oferece,
pela tua purificação, o que Moisés determinou, para que lhes sirva de testemunho.
Lucas 5:12-14


Antes de falar do milagre quero analisar esse cenário, um homem leproso naquela época era descriminado e o sacerdote tinha a autoridade de lhe escomungar.

"Leproso é aquele homem, imundo está; o sacerdote o declarará totalmente por imundo, na sua cabeça tem a praga. Também as vestes do leproso, em quem está a praga, serão rasgadas, e a sua cabeça será descoberta, e cobrirá o lábio superior, e clamará: Imundo, imundo. Levítico 13:44-45"

Já não havia esperança para aquele homem, mas ele ouviu dizer que havia um homem na cidade que curava, então ele foi ao encontro de Jesus, imagino que buscou saber por onde ele passava naquela hora e correu para encontra-lo, e quando o viu não pensou duas vezes antes de agarrar a única chance de ser liberto, mesmo sabendo que Jesus podia discrimina-lo como qualquer outro homem na cidade.

Mas sem dúvida confiou e disse a Jesus  "se quiseres, bem podes limpar-me." SE QUISER JESUS!
Isso é fato, quando Deus quer ele faz. Mas antes do Senhor querer foi o leproso quem quis, e pediu.
E Jesus simplesmente disse: QUERO, Sê limpo. O fato é que o Senhor sempre quer, ali ele estava caminhando para fazer acontecer seu ministério, era isso que ele veio fazer na terra. E o coração de Jesus estava aberto a querer a cura, a libertação, a transformação o milagre.

Assim como ele disse naturalmente sem titubiar ao leproso Quero e o tocou, mesmo indo contra as leis antigas que determinavam que aquele homem era imundo e ponto final. Onde o sacerdote deveria dizer: IMUNDO! IMUNDO!.Jesus por sua vez o tocou e disse:"Seja limpo"

É isso que Deus falou comigo, JESUS sempre quer o nosso bem, sempre quer o milagre eu e você devemos querer antes e sair ao encontro dele ignorando as impossibilidades, ignorando as condenações dos homens, se alguém lhe disse que você é imundo, JESUS vai te dizer seja limpo, pois Ele está disposto a dizer quero sim filho, quero sim.

Silmara Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário