segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Queimando todos na melhor panela





Olá people!!! Minha primeira postagem de férias, que chatooo!! hauhau

"Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício salgado com sal. Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros."

Marcos 9:49-50

Quando Jesus diz que cada um será salgado com fogo, o que Ele quis dizer? Eu nem sabia que fogo era salgado, como que Ele experimentou isso? Bom, claro que não era no sentido literal da coisa né?!


Todos nós, independente de fé e religião, estamos sujeitos a lutas, dificuldades, provações, e no meio cristão, as famosas tentações.

Nesse contexto, o sal, que deveria ser um dos únicos, se não o único tempero da época, era aquele que dava o sabor no preparo dos alimentos, e, é lógico, os alimentos eram preparados no fogo.

Então Jesus, como sempre foi muito sábio ao ilustrar um de seus ensinamentos.

No contexto, nós somos o alimento, o sal é a palavra (ensinamentos, sabedoria adquirida ect), e o fogo, esse meu caro, é o fogo mesmo! O fogo são as provas, são as lutas, tudo que enfrentamos nas nossas vidas que nos fazem desanimar, achar que não vamos conseguir. É, o fogo é quente mesmo, nos da medo muitas vezes, o seu calor faz com que queiramos nos afastar, e quanto mais próximo dele, mais difícil é.



Mas qual o motivo disso tudo? Por que temos que ser cozidos, ou até fritados no decorrer de nossas vidas? É aquele negócio, Deus nos da a faca e o queijo na mão, a palavra esta aí (sal), o fogo também (lutas), e resta muita gente com fome nesse mundo. Mas se não formos pra panela suar um pouquinho, nunca estaremos prontos. Se não formos provados seremos insípidos, o sal que nos é dado será em vão. Vejamos outra passagem de Marcos 14:38:



"...o espírito, na verdade, esta pronto, mas a carne é fraca."



Pois é, esta tudo em nossas mãos, mas temos que passar por todo um processo. Na nossa vida, ao decorrer das lutas e aflições, não murmure, pois é através do fogo que nos tornaremos sal da terra, luz do mundo, é assim que vamos crescer, assim que vamos adquirir sabedoria pra que numa próxima situação difícil possamos agir de uma forma melhor, é assim que poderemos ensinar a outros pra que não tenham que passar pelo mesmo, é assim que iremos evoluir. Deus permite que passemos por algumas dificuldades pra que possamos crescer, mas Ele não nos desampara, pelo contrário, Ele nos da o suporte necessário, cada qual da forma que for preciso.



Que todos nós nos tornemos salgados, e assim possamos entregar ao próximo toda paz, amor, mansidão e sabedoria que pudermos.


No amor do Senhor Jesus


Diego Avedissian

Nenhum comentário:

Postar um comentário