sexta-feira, 4 de novembro de 2011

"Eu para e penso"

Salve galerinha mais bunitcha de God!!!!!

Hoje o texto do leitor é da Alê...

Espero que gostem =D

FM

________________________________________________________


Tem algum tempo que estou pensado no meu futuro, em fazer planos para minha vida as vontades que tenho como voltar a estudar, trocar de carro e comprar uma casa. Mas este dias eu voltei a pensar nestes planos e foi quando Deus começou a falar comigo. Será que não estou pensando somente em mim? Será que não estou olhando somente para meu umbigo meu eu? Será que estou sendo uma verdadeira cristã exercendo o verdadeiro amor de Cristo para com o próximo, será?? Ficou uma interrogação na minha cabeça.
Lembrei-me de algumas vezes que sai do culto em dias frios e fui para o carro onde costumo sempre estacionar, e onde também neste dias frios sempre ficam dormindo por ali uns moradores de rua. E ai me deparei com aquela cena que me veio na cabeça onde eu só queria entrar no meu carro e ir embora comer alguma coisa e dormir. Nossa, perai eu tinha acabado de sair de um culto de ouvir a palavra e só pensei em mim, será que Jesus agiria assim nos dias de hoje se ele fosse eu? Eu não quis saber se aquelas pessoas estavam com frio, fome ou apenas necessitando de uma palavra, eu só pensei em mim.

  Salmos 41:1
  “Felizes são aqueles que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus
  os ajudará quando estiverem em dificuldade``               

Eu paro e penso sei que Deus é meu pai e fica feliz de saber que sua filha quer crescer profissionalmente, quer um carro melhor e uma casa, sei  que Deus não quer que sejamos acomodados, mas acabamos pensando só na gente. Muita das vezes não nos preocupamos de fato com o próximo  como Jesus era e é.
Eu não sei como foi o passado daquelas pessoas, não sei se tiveram as mesmas oportunidades que eu tive ou se elas se acomodaram, ou até mesmo se são pessoas de má índole, não sei, mas paro e penso que se  fosse Jesus no meu lugar ele agiria assim desta maneira? Como digo que estou buscando ser a imagem e semelhança de Deus, mas não me preocupo com isso. Quero trabalhar na obra dentro da igreja, evangelizar, mas não é só isso ser Cristão seguir a Jesus vai muito mais além. E se preocupar se meu pai que não conhece a Jesus esta necessitando de uma palavra, se minha família, primos tias estão bem, porque às vezes ficamos tão dentro da igreja só em comunhão com os irmãos que nos esquecemos das nossas raízes, que é nossa família que não conhece a Jesus. Ou ainda, passamos por uma criança de pés descalços com  olhar de fome e não paramos para dar um pão, pois estamos atrasados para ir a qualquer lugar ou atrasados para  a escala na obra, ai nem percebemos o que esta na nossa frente. Sei que devemos fazer a obra  com ordem e decência, mas é muito mais que isso.
O que adianta falar e falar do amor de Jesus, dizer aos quatro cantos que ama seu irmão em Cristo Jesus (irmãos de convívio na igreja), mas não enxerga estes detalhes que é o verdadeiro amor em Cristo.
Ai novamente eu paro e penso, mas para eu ajudar ao próximo preciso ser da assistência social? Claro que não, pois Jesus ele era e é todos os ministérios juntos em um só corpo. E hoje vejo que estamos, ou posso afirmar eu estava tão preocupada com meu eu, meus planos que não parava para pensar que não estava agindo como uma verdadeira Cristã, como a verdadeira busca pela imagem e semelhança de Cristo. Pois seguir a Jesus não é somente não pecar, se santificar, evangelizar, deixar o velho homem do mundo para trás, não, vai além muito além, e o principal que é amar verdadeiramente seu próximo sem querer sabe seu passado, seus erros, mas somente querer saciar sua fome, seu frio, sua sede, sua tristeza e solidão que só será saciada através da palavra que conforta vinda de nosso pai.

1 Corintios cap. 13 ver. 1-3

“Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não estivesse amor , seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada me aproveitaria."

Então pare pense e reveja seus conceitos sobre você, assim como eu estou buscando de Deus estas falhas.

Um comentário:

  1. muito bom sabe espero que ate ha vinda de jesus muitos venham esta no amor para com os outro adorei oq eu vc escreveu que deus venha converte nossos coraçoes todos os dia s que a sraizaes de amargura que talvez tenhamos e achamos que nao temos venham se tranforma em bons frutos que venhamos ne fazer o que deus que que que fazemos que e ajuda sempre ao proximo idependented e cor raça ou classe social pos somos todos filhos de deus que deus abençoe sua vida

    ResponderExcluir