quarta-feira, 30 de novembro de 2011

E quando a carapuça serve?????

Salve galerinha... hoje véspera de sexta-feira hahahahahhah
Ontem foi um dia daqueles, meu Jesus Cristo o dia foi tão tenso que eu poderia muito bem ter largado a minha prancheta e sair andando pra casa sem nem olhar para tras porque olha..... tensoooooo!!!!!!!

Hoje eu quero falar de quando a carapuça nos serve hahahahhaha
Quem nunca ouviu aquela pregação na igreja, ou na televisão, ou no rádio e a pregação vem bem de encontro a alguma situação ou momento que estamos passando em nossas vidas ou de sei-la... o fato é que sempre em agum momento estamos passando por algo e a mensagem vem que vem rasgando o peito.
Isso é uma coisa que pra dizer que não acontece com 100% dos crentes, acontece com 99,99999...%. Reparem nos cultos de domingo (que geralmente são os mais cheios), quando a palavra é aquela cheia de júbilo e regozijo a igreja pira o cabeção, é aleluia e glória a Deus para tudo quanto é lado, é cabra chorando, é gente rindo a toa, quando a mensagem é aquela de vitória, de conquista vixi... a igreja inteira vai sar do culto jubilante e aleluiadakkkk (isso é fato em qualquer... qualquer igreja é assim).
Mas e quando vem aquela palavra que te acerta em cheio também, mas ela não acerta em cheio seu coração, mas vem que vem feito um ferro encandecente bem naquela ferida mais aberta que você tem, aquela palavra que lixa até a alma... parem para reparar na igreja também, quando o pastor ou quem esta pregando para de falar pra dar aquela respirada ou pra tomar aquele copinho de água você escuta até os grilos... cri cri cri... É realmente fica dificil escutar um glória a Deus, ou um aleluia, e no final do culto a galera esta ate meio “chocha” com aquela cara de tacho.

Hoje tenho visto (tenho conversado com bastante amigos evangélicos também que me dizem a mesma coisa) que os crentes estão cada dia mais bscando os “moveres” do que a presença de Deus em si. “Mas Manzini o fato de eu buscar um mover não quer dizer que estou buscando a Deus???”.
Na verdade eu tenho comigo (vocês tem todo o direito de discordar, ninguém é igual a ninguém então se não quiser não concorde) que o mover do Espirito Santo vem por si só, não precisamos busca-lo, você esta na presença de Deus e se o Espirito Santo quiser se manifestar ali Ele vem e pronto acabou... Quem ai já viu aquele desenho do pica pau que ele faz a dança da chuva pra chover porque ele esta com muita sede e tal???
É a mesma coisa, hoje vejo crentes fazendo o equivalente a uma “dança da chuva” pra ver se o Espirito Santo desce e mais não sei o que e bla, bla, bla.
A Bíblia nos diz na carta de Paulo aos Coríntios o seguinte:

Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar. 
1 Coríntios 14:13

Eu sou de uma época da igreja em que quando uma pessoa disparava a soltar profecias e falar em línguas e tal, tinha sempre alguém que interpretava, e por incrivel que pareça nunca eram as mesmas pessoas, e alem de ver, você sentia a presença do Espirito Santo quando este tipo de fato acontecia.
O ministério de louvor Clamor Pelas Nações em uma de suas canções fala sobre isso, de problemas que estão acontecendo, da realidade que nos cerca e de crentes que só buscam participar de um “mover”.
Hoje vejo que pessoas estão mais interessadas em demosntrar publicamente que são crentes, e que são mais benção do que outras pessoas, do que interessadas em negar a si mesmo em favor de outras...

E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. 
Mateus 6:5-6

Acho que TODOS (inclusive eu) devemos amadurecer mais na fé, buscando a Deus de um modo simples e singelo, de um modo em que não esperemos elogios de terceiros do tipo: olha como fulano é benção, olha como siclano todo culto entrega uma palavra que veio direto do trono de Deus para outra pessoa e bla, bla, bla... Mas de um modo em que Deus nos olhe no fundo de nossa simplicidade e discrição e diga: Esse sim é firmeza e só quer saber de Mim.

Povão do meu coração fiquem com o Paipaizinho que nos ama, bejo e até amanhã quem sabe hahaha
Não sei se alguém orou, mas continuem orando pelo meu ombro hahaha, quero voltar a tocar logo...

God bless you

Manzini / @fermanzini




Um comentário:

  1. Éeee isso aii, é muita 'unção' neh .. ou sera soh 'emoção'' ?? ...
    cri cri
    rs

    ResponderExcluir