quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Autoridade, sim. Ele me deu.

Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.  E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca; Jeremias 1:6-9


Autoridade no falar, é sobre isso que o Senhor fala comigo hoje, a muito tempo percebi que sou do jeito que sou, como eu sou? Eu tenho autoridade no falar.  Tenho sim, eu sou assim de natureza, quando o Senhor me chamou ele me deu o Espírito Santo, e a autoridade que vem dEle. Nessa palavra de Jeremias, vemos que Jeremias se vê como um menino e reconhece sobre ele a direção de Deus, no falar.


Tenho me deparado com um povo que não sabe reconhecer essa autoridade na vida das pessoas, isso trouxe para mim peso, porque eu não sabia se o meu modo de agir era o errado e depois de tantos anos Deus resolverá me mostrar isso e me mudar.

Ou se as pessoas não sabiam realmente compreender um posicionamento dirigido por Deus. A confusão era tão grande dentro de mim que por diversas vezes pensei em desistir, largar a mão do arado.
Mas será que um tratar de Deus é assim? Confusão tamanha a ponto de te fazer desistir do seu chamado? Não. Depois de certo tempo eu entendi me lembrei de tudo que o Senhor me deu, e das coisas pelas quais eu passei ao longo do meu crescimento espiritual, e vi que o Senhor é comigo sim. 

Muitas vezes o inimigo coloca em dúvida o seu chamado, usando sua própria personalidade e seu modo de agir, fazendo com que você se sinta incapaz.

Deus me tocou um dia, como tocou a Jeremias e me posicionou. Não devo temer o que vem contra nós, como um soldado que sai à guerra, doa a quem doer, e leva com ele a salvação da sua pátria e do seu povo.

Dessa mesma forma me visto das armas do espírito e me posiciono como representante do Senhor, por mim haverá a palavra de fé, de exortação e de consolo. Crendo assim que o meu chamado foi me dado por Cristo, e somente Ele vai me dirigir de tal forma que as pessoas com quem eu me relacionar vão realmente vê-lo em mim.

Creia que o Senhor te chamou, se ele te chamou é Ele que vai te dar a direção nas suas ações. Não permita que o inimigo lhe coloque dúvidas no seu coração, você e o Senhor sabem que você é, e de seu relacionamento com Deus ninguém mais sabe. Confie no seu chamado. E naquele que te deu autoridade para agir.

Fiquem na paz.
Silmara Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário