sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ser Cristão ou ser Religioso?



Eae galera, que beleza sexta-feria finalmente chegou!! Uhuuuu. E hoje começaremos com novidade! É, texto do leitor pra comemorar o aniversário do blog, um ano no ar, praticamente um bebê ainda, obrigado por todos que incentivam a equipe a permanecer firmado, concentrado, e buscando cada vez mais de Deus pra vida de todos nós. Esse é o nosso primeiro texto do leitor, o nome dele é Thiago Alberti. Valeu Thiagão, Deus Abençoe!!

Bom dia, Galera hoje me deu vontade de falar sobre isso, sabe às vezes vejo pessoas comentando e até mesmo se gabando um pouco por ser evangélico ou crente! Será que essas pessoas sabem o verdadeiro significado sobre seguir a Cristo mesmo?

Bom vou explicar o porquê resolvi escrever isso, ontem eu estava na Church (igreja) e na hora de ir embora estava chovendo muito, sabe não quero generalizar, mas por que ter um carro pra você e não pensar nos outros, naqueles que chamamos de irmão? Será que dois, três ou que seja cinco quilômetros a mais vai gastar todo o combustível do carro? Será? Sabe irmãos, e não fica só nisso, Cristo não nos deixou ensinamentos para ficar escritos na Palavra de Deus, mais sim para no mínimo tentarmos executa-los com animo, temos que ser pequenos Cristos e para isso temos que andar juntos com o Espirito Santo que esta em nós.

Em Gálatas 5:22 diz: "mas o fruto do Espirito é: amor, gozo,paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. – E Paulo ainda completa com o versículo abaixo dizendo: contra essas coisas não há lei."

Se para ser Cristão tem que seguir a Palavra para que tantos dogmas e costumes e Blá, blá, blááá... posso citar vários versículos para rever um pouco o que é seguir a Cristo.

”Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.” Marcos 12:30

"E o segundo, semelhante a este, é: amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." Marcos 12: 31

"João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu." João 3: 27

“Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.” Atos 20: 35, a parte "b" desse versículo já diz tudo.

Sabemos que o inimigo tem varias estratégias para lutar contra nós e uma delas é nos tornar religiosos. Como assim?
O inimigo nos faz religiosos ao invés de praticantes da Palavra de Deus, existem pessoas que mesmo dentro da igreja acha que não tem valor nenhum, isso é mentira do inimigo, mas será que Deus enviaria seu Filho Unigênito, para morrer por nós se não tivéssemos nenhum valor?

(Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:16 a 18).


Vamos ter certeza que temos um valor imenso para Deus? Em filipenses 4:19 diz:“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.”.
Deus já nos deu tudo quanto precisamos, através do que Cristo fez pela humanidade.

De nada adianta ir sempre a igreja, ser fiel na leitura da palavra, ser um homem de oração e ter entendimento bíblico se você não se aplica e não cumpre com aquilo que a palavra esta lhe ensinando. Em Isaias 59:1 diz: “as nossas iniquidades fazem divisão entre Deus e nós.”
E em Salmo 66:18 Ele diz: “Se eu atender a iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá”.

O Grande segredo de Deus esta nas mãos daqueles que creem e praticam a sua Palavra.
Paz. Thiago Alberti ( Leitor do Psicocristão)

Um comentário:

  1. Glória a Deus em Thiago!!!!
    Falou tudo, de nada adianta ser Religioso, temos que ser Cristão como Jesus Cristo foi e é, seguir os ensinamentos Dele tendo amor ao próximo.
    Abraços e fique com Deus!!

    ResponderExcluir