segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Não fique de fora!

Eaeeee galeraaaa!! Um bom dia e uma semana abençoada pra todos!! Glórias ao Senhor nosso Deus, que esta acima de TODAS as coisas!!

Como é um pouco extenso o texto que vou comentar hoje, vou lhes deixar a referência e depois vocês leem: Mateus 22:1-14.

Essa é mais uma parábola que Jesus usou para nos explicar e deixar algo. Ela fala sobre um rei que preparou uma festa para comemorar as bodas de seu filho. E depois de pronta toda a comemoração, depois de tudo organizado, comes, bebes, banda, dj(zuera viu) e tal, o rei mandou chamar os convidados. Porém, estes não quiseram ir fizeram pouco caso. Então, o rei tem a brilhante ideia de mandar seus criados convidarem todos quanto encontrarem pelas ruas, aleatoriamente, tipo, "chame qualquer um, a festa esta pronta, pra quem quiser". No verso 10 diz o seguinte: E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tantos maus como bons;
Ele não escolheu, mandou chamar qualquer um mesmo!

E o que eu quero com esse texto? Bom, hoje eu não trouxe nenhuma revelação a mais, somente o que esse texto queria dizer mesmo. Jesus quando veio a terra, Ele veio pelo seu povo, que na época eram os judeus. Entretanto, este povo não o reconheceu como o Messias, o Salvador, e o negou, o rejeitou. Quando Deus mandou Jesus, Ele o tinha enviado como que sendo as "bodas" do rei, a festa seria uma ilustração de Jesus. E como a galera o negou, Deus mandou chamar todo mundo! Ele pensou "Ja que os judeus o negaram, agora Jesus é por todo aquele que o aceitar, tanto bom quanto mau, estão todos convidados". E foi assim mesmo que aconteceu. Deus não faz acepção de homens, independente de tudo! Jesus morreu por todos!

E seguindo adiante, nos versos 11 e 12, encontramos um porém. Quando o rei percebe um convidado meio... diferente dos outros, alguém que se destacou por não estar trajado adequadamente, ele o interroga, e depois de ficar no vácuo, o rei manda os caras "deportarem" esse convidado da festa (na verdade foi um pouco pior o fim desse, mas não vem ao caso).
E o que o nosso querido Senhor Jesus quis dizer com isso? Quis dizer o seguinte: Ele deixou de chamar somente um pessoal selecionado e abrangeu a todos que quisessem, maaaaaaas, deve-se honra à aquele que nos honra. Se você for convidado para uma festa de casamento, você vai aparecer la de bermuda, chinelo e regata, com o pesão sujo, ou vai tomar uma ducha, fazer a barba e vestir um socialzinho bonitinho? Creio eu que todos, se arrumariam o mínimo né?
Então, para entrar no reino dos céus também é necessário estar limpinho e bonitinho. Não é só por que Deus teve misericórdia de todos que devemos chutar o balde com o seguinte pensamento, "aa, Ele ja me perdoou mesmo, que se dane, vou viver de qualquer jeito que ja to salvo!". Nã nã ni nã NÃO!! Temos que nos purificar, estar bonitinhos, pra agradar os olhos do Senhor. Como? Vivendo o que Ele nos ensinou: Santidade, amor, pureza, perdão, etc. Cabe a cada um buscar conhecer mais e mais o que agrada o Papai que esta no céu né?

E agindo assim, seremos aceitos pelo Rei, na festinha das bodas de seu Filho! Entenderam?

Então façamos!
No amor e graça do Senhor fazedor da festa (hauahuahu)

Diego Avedissian!

Nenhum comentário:

Postar um comentário