segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Não deixe marcas

Bom dia pe-pe-pes-soal!!! (estilo Presuntinho)

Bom, atendendo um antigo pedido, hoje vou falar sobre relacionamentos.
O Fernando já falou sobre algo parecido, mas vou dar uma clareada no assunto aqui hoje.

Relacionamentos... é, alguns têm muitos, outros poucos, outros praticamente nenhum. E não estou falando de relacionamento "amigo", estou falando sobre "homem-mulher" mesmo.
No mundo, ja fazem alguns anos, que o namoro é mal visto pela sociedade, o casamento então... o negócio hoje é a pegação, ou para os que estão mais preservados, namorar com várias pessoas, adquirir mais experiência, viver, conhecer pessoas diferentes ao passar dos anos (intimamente). Como se ficar com uma pessoa fosse viver! A vida vai muito mais além de beijos e amaços, muito além de números cada vez maiores na lista de "ficadas".

Refletindo nesse assunto, sempre me vem uma música do Cazuza na cabeça. É, Cazuza! Fazer o que, eu ja ouvi e ficou na minha cabeça.
A frase que me marcou foi a seguinte: "... desperdiçando meu mel, devagarzinho flor em flor..."
E o que eu entendi com isso?
A cada pessoa que ficamos/namoramos, nessas que nós mesmos escolhemos, pra satisfazer nossos desejos, nosso ego, ou sei la o que, vamos perdendo a nossa essência. Deus o criador, ja tem uma pessoa preparada pra cada um, uma "tampa pra cada panela". Quando tentamos "aproveitar" a nossa vida, ficando com um e outro, uma e outra, nós vamos nos machucando, e consequentemente, criando barreiras.
Se você se guardasse pra pessoa que Deus preparou pra você, você não teria perdido a sua essência, poderia assim entregar todo o seu amor, e todo seu carinho a uma pessoa que daria todo o valor. E por isso ouvimos tanto dizer "ele não me da valor", "ela não me merece"! Não é que não merece, é você que esta entregando o seu cuidado a pessoa errada! Cada um é de um jeito, as pessoas certas se encaixam. Quando ficamos com a pessoa errada, essa pessoa recebe da maneira errada aquilo que entregamos, e nisso vamos ficando calejados, vamos mudando nossa essência, nosso modo de agir, de amar, e assim, na próxima pessoa nós ja não tratamos da mesma maneira que a primeira, e assim por diante.

Agora imagina, quando você encontrar a pessoa que realmente é a sua "tampa"! Você ja não vai mais ser nem um pouco do que você era! Claro, você esta cheio de marcas!! Você "desperdiçou o seu mel"!

Por que não confiar na vontade de Deus? Pra que ficar se precipitando? Se sujando, se marcando, se transformando, perdendo sua essência!
O Senhor nos fez perfeitos pra pessoa que Ele fez perfeita pra cada um de nós. Ou você nunca ouviu uma pessoa dizer "ele é lindo!" de um namorado que parece o batoré?
É, o amor é cego mesmo, quando é bom!

Essa palavra eu trouxe sem referência bíblica, fica nas mãos de vocês, podem colocar pelo blog ou pelo face, tanto faz, deem uma força aí, como eu já disse, não somos só nos do blog que estamos fazendo a obra, mas sim todos que estão vivendo essas palavras e a pregando por aí.

Deus abençoe e te dê forças para se guardar e não perder sua essência
Diego Avedissian!

3 comentários:

  1. É Diego falou tudo !!

    Bjs boa semana p/ vc!!

    ResponderExcluir
  2. Diego, paz!
    Seu post está uma benção. Só acho viável acrescentar que, ademais de se relacionar única e exclusivamente com a pessoa que Deus separou para nós, devemos nos atentar para a necessidade deste relacionamenro ser um relacionamento SANTO, amém?!
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir