quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Não somos deste mundo [2]


Boa taaaarde geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9), tudo bem???

É galera, tanta coisa para se escrever nestes dias, várias coisas aconteceram, várias coisas não aconteceram hahaha, vários pensamentos foram mudados, mais interrogativas vieram à mente, mas pela Graça e pela Glória de Deus cá estou eu hehe.
Galera eu não ia escrever sobre isso hoje, mas vou escrever hoje sobre a segunda e ultima parte do “Não somos deste mundo”.
Vou dar as minhas histórias como exemplo, ai depois nos comentarios vocês me falem se eu estou ficando crazy de vez ou se tem mais gente que se identifica com isso.

(Estou achando que vai render mais uma parte este post)

Quero falar hoje de uma coisa que nos tira completamente deste mundo e que realmente comprova que nosso espirito não é daqui, mas nem ferrando. Intimidade com Deus.
Gente como pode um ser humano poder ter intimidade com alguem que ele não ve?
Isso já é motivo de chacota total, mas mesmo assim pessoas que não são evangélicas, ou que tem outra crença acredita que Ele existe... Mas por quê?
Voltamos ao ponto, nossa natureza espiritual não é daqui deste mundo, nosso espirito veio diretamente de Deus como esta escrito em Gênesis 2:7

E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

No inicio recebemos o sopro de vida direto de Deus, Ele chegou no bonequinho de barro que ele fez e soprou... Viagem junto comigo, imaginem Deus assoprando e aquela coisa feita de argila ficando real, e argila virando pele, os cabelos crescendo, as unhas tomando forma... Deve ter sido uma cena maravilhosa.
Se nós realmente acreditamos em uma história dessas de todo o nosso coração, brother isso só quer dizer que você não é daqui.
O Físico britânico Stephen William Hawking, um cara consagrado em seu ramo... resumindo a história do cara ele só foi professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge. O cargo que foi simplesmente ocupado por Isaac Newton. Em uma de suas entrevistas ele diz o seguinte:

“O mundo, o universo é uma coisa muito complexa pra se ter saido de uma simples explosão”

Vamos pegar outro exemplo, a palavra escrita em 1 Corintios 1:27 que diz o seguinte:

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.

Não verdade não só para este texto, mas toda a Bíblia em sua teoria é muito linda, muito linda mesmo. Eu lendo a história de José quase desceram lágrimas de pura masculinidade de meus olhos quando ele revela a seus irmãos e a seu pai quem ele era.
Mas na prática as coisas ficam meio complicadas, pra você entender o real sentido desta paalavra de 1 Corintios, para você entender o real motivo da palavra que se encontra em Filipenses 4:7 que diz que a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Galera, pra entender tudo isso só tendo intimidade... mas é a intimidade com aquela “pessoa” que você não vê... que te faz perceber que você não é daqui, que você é do lugar onde Ele mora, onde o criador de tudo isso mora.

É pelo o que estou vendo este tema vai render uma pequena série.

Galera fiquem com Deus, Tenham uma quinta feira linda na presença, e sempre buscando intimidade com o pai.

Fernando Manzini / @fermanzini

P.S: Pra quem não me conhece esse ai sou eu... Doidão memo hahaha Doidão por Jesus e estou aqui neste mundo só para declarar a Glória de Deus.


4 comentários:

  1. Glória a DEUS Fe, você falou tudo, eu bem que queria conhecer onde Ele mora, cara deve ser d+ o céu. Ai deve ter um cheiro de bolo saindo do forno e chocolate quente toda hora...rsrs, deve ser de um jeito que ninguém consegue tirar os olhos do Senhor. Eu quero muito isso cara!

    ResponderExcluir
  2. Gostei demaissss!!!

    Intimidade é tudo que precisamos.
    Glória a Deus pela sua vida!!!hehe

    ResponderExcluir
  3. Fala ai Fê, belo texto brother! Tem um livro que chama 21 gramas... e ele declara um estudo que fala que quando morremos, imediatamente nós emagrecemos 21 gramas.

    Será que o folego de vida que Deus soprou em nós pesa 21 gramas?

    Hahahah louco né!

    ResponderExcluir
  4. Cara eu já ouvi falar disso hahaha... sei não acho que devemos testar hahahaha

    ResponderExcluir