segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Forjados


Boa tarde galera!
Boa tarde? É, hoje pela graça e misericórdia de nosso Senhor, tive uma folguinha, e aproveitei pra dormir um "pouquinho a mais".

Bem, mas vamos a palavra do dia.

Ontem estava no na igreja, quando o Senhor me disse a seguinte frase:
"A igreja não é um lugar feito pra se receber as bençãos, mas sim, pra aprender a buscá-las."
Deus é pai certo? Um pai ama ao seu filho certo? Um pai educa ao seu filho. Certo? Pois então, o Senhor, como nosso Deus e Pai, nos ensina a buscar as coisas, nos ensina a conquista-las, alcançar objetivos. Muitos reclamam dizendo que Deus é Deus, Ele pode tudo, então porque não me abençoa logo de uma vez? (Eu ja fui um desses)
Se Ele tem poder, se Ele é o dono do ouro e da prata, porque não me da logo do bom e do melhor? Pra que eu tenho que ficar passando por várias, se Ele pode simplesmente me livrar de todas?
É meu irmão, minha irmã, o Senhor nos permite passar por muitas e poucas pra que possamos aprender a passar mesmo, Ele esta nos educando, nos ensinando. Quando estamos na escola, ou na faculdade, ou num curso, nós temos as aulas teóricas, onde aprendemos tudo certinho e mastigado, e temos também as aulas práticas, e principalmente as PROVAS. Pra que servem as provas? Pra nos provar, e nos aprovar. Na igreja nós temos a palavra, que é a nossa aula teórica, mas no dia-a-dia é que vamos colocar nossas aulas teóricas em prática... é a hora da prova!
E o Senhor como um bom Pai (e bota bom nisso), nos ensina como caminhar nos colocando à prova todos os dias, pra que busquemos nosso crescimento. Se corrermos dos nossos problemas, eles nunca serão resolvidos. Deus nos diz como devemos andar e agir, mas Ele não age por nós. Mas Diego, então porque sempre é dito la na igreja que Deus é o Senhor do impossível? Por que Ele é o Senhor do impossível ué! No possível somos nós que agimos, Ele não precisa por a mão. Ou será que você não é capaz de estudar, trabalhar e crescer na vida? Você não é capaz de sentar, conversar e resolver uma situação? Claro que é! Naquilo que você não puder realmente, aí sim Deus vai agir, mas não fique esperando por isso, Ele nos ensina o caminho, cabe a nós traça-lo da melhor maneira possível. Errando? Sim, somos falhos, mas nos esforçando pra fazer o melhor. Não busque a Deus procurando receber tudo de mão beijada, pois um Pai que ama e quer ver seu filho forte e capaz, não entrega a ele as coisas desse jeito. procure um Deus que te capacita a contornar todo o tipo de situação, da melhor maneira possível, sem prejuízos. Ele é o dono de toda sabedoria, de toda capacidade, e Ele vai te ensinar pouco a pouco o que Ele tem de melhor. Receba!!!

No amor do Senhor Jesus que nos salvou

Diego Avedissian!!!

2 comentários:

  1. Glória a Deus por essa palavra Diego. Deus te use muito e cada dia mais.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Diego!

    Mais uma vez Gloria a Deus por sua vida, mais uma vez você sendo usado por ele. Realmente temos que passar por lutas, pois são nelas que somos lapidados a serem pessoas melhores de acordo com o que Deus quer para nossas vidas, e através destas lutas que as vitórias virão com a verdadeira benção de Deus.

    ResponderExcluir