terça-feira, 6 de setembro de 2011

É tudo igual? NÃO! Nós preferimos doar.



Bom dia, vocês estão bem?

Estou aqui no metrô escrevendo esse texto e confesso que até agora não tinha programado nada, mas vamos ver o que vai rolar.

Acabei de me lembrar de um acontecimento de ontem na saída da faculdade e vou contar pra vocês.

Estava saindo da faculdade e meus amigos de classe estavam no portão e eu cheguei e começamos a conversar. Um amigo acabou de voltar da Bahia e ele trouxe um monte de fitas do Bonfim e veio me oferecer uma e eu recusei com educação e tal. Ele me disse vocês (Crentes) não acreditam em santo né? - respondi: cara, nem acredito.

Aí gerou uma discussão sobre o assunto e eu fiquei quieto para que eles falassem, uma menina falou: a relaxa, o objetivo de todas as religiões são os mesmos, o bem do próximo.

Eu pra não causar mais polêmica continuei quieto, mas hoje quero jogar pra fora tudo que ficou preso na minha garganta: NÃO! Nem todas as religiões querem o bem do próximo, pelo contrário praticamente todas buscam o bem próprio, a única que não busca os próprios benefícios é o verdadeiro Cristianismo, pois buscamos ser igual a Cristo e Ele não mediu esforços para me salvar. Ele se entregou por mim e por isso que hoje eu busco me entregar para que outras pessoas vivam bem.

Cristo é merecedor de receber a recompensa do seu sacrifício, que é ver pessoas reconhecendo a Ele como salvador.

Querido, se você está na sua igreja querendo ser abençoado lembre-se: é melhor dar do que receber, mas feliz é quem dá e não espera nada em troca.

Jesus começou uma corrente que pregava essa loucura que diz que dar é melhor que ganhar. E Ele não somente lançou a corrente como a cumpriu.

Que a gente consiga entender o sentido do evangelho e que a gente tome coragem pra cumpri-lo.

Deus abençoe.

Lennon Santos

Um comentário:

  1. Amém!!
    É verdade, ''entender o sentido do evangelho'' e ter coragem de vive-looo!!

    ResponderExcluir